quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Eleições 2014: Reforma pode acabar com coligações




O jornalista Cláudio Humberto  informa nesta quinta-feira, 28, detalhes da reforma pública que está sendo discutida pelos partidos em Brasil.
Eis as informações:
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB), se reuniu nesta quinta (28) com o deputado Henrique Fontana, que é relator da proposta de Reforma Política.
Na pauta do encontro estavam os pontos principais da reforma, que tem sua votação marcada para os dias 9 e 10 de abril. "O relatório de Henrique Fontana prevê financiamento público de campanha para combater corrupção eleitoral, acaba com coligações partidárias e permite criação de federação de partidos, amplia a participação cidadã", disse Alves.
Ainda de acordo com o texto de Fontana, a população poderá apresentar projetos de lei com 500 mil assinaturas eletrônicas e as eleições municipais passarão a coincidir com as federais a partir de 2022.

Eliana Calmon recebeu R$ 84 mil para 'alimentação'




Cortejada pelo presidente do PSB Eduardo Campos para se candidatar a uma cadeira no Senado ou ao governo da Bahia, a ministra Eliana Calmon, vice-presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça (STJ), recebeu em setembro do ano passado, de uma só vez, 84 800 reais a título de auxílio alimentação. Naquele mês, o contracheque de Eliana bateu em 113 009,50 reais.
A verba de alimentação, da qual ela se beneficiou, tem respaldo em norma do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que incorpora a vantagem ao subsídio dos magistrados de todo o país. A concessão é prevista na Resolução 133 do CNJ. Em junho de 2011, o colegiado, sob presidência do ministro Cezar Peluso, aprovou a medida que dispõe sobre a simetria constitucional entre magistratura e Ministério Público e equiparação de vantagens, como o plus de 710 reais a título de alimentação. O valor cai todo mês na conta da toga. Os juízes não têm de exibir recibos de despesas.


Menina de 15 anos, que aparece em vídeo, fazia sexo com padre uma vez por mês há um ano

            


 Menina de 15 anos deixa delegacia após depoimento 
Fonte: www.g1.com.br    

Homem acusa policiais de praticarem truculência



Lenildo conta que foi confundido com suspeito de tiroteio

O jovem Lenildo Santos da Silva, 19, registrou na noite desta quarta-feira, 27, um boletim de ocorrência na Delegacia Plantonista por conta de agressões sofridas por parte de policiais militares. Ele afirma que os profissionais o confundiram com um dos suspeitos do tiroteio ocorrido no bairro Santos Dumont, e que depois bateram nele, apreenderam sua moto, aplicaram duas multas e o acusaram de roubo.
Lenildo conta que estava indo buscar a sua esposa no Santos Dumont, e que em determinada rua, decidiu retornar. “Nessa ladeira onde fiz a volta estava esse carro de modelo Astra com os policiais. Eu não os tinha visto e o veículo não tinha plotagem”, argumenta, contando que depois disso os policiais foram atrás dele, pediram para parar, porém ele não ouviu, e que posteriormente, quando estacionou a moto na rua de sua residência, os policiais o abordaram, colocando uma arma em suas costas.
Lenildo mostra mancha em camisa
“Me acusaram de participar da tentativa de homicídio. Eles me bateram, deram um tapa na mão, dois murros na costela e um chute na perna. Nisso um policial me mandou entregar onde estava o táxi, o revólver e o comparsa, e ameaçou me levar para um lugar”, descreve Lenildo.

Mostrando na camisa as marcas de tinta da parede onde os policiais o encostaram, o jovem revela que os profissionais violaram o lacre de sua moto e depois lhe aplicaram duas multas, sendo uma correspondente ao lacre e outra por ele não estar com o documento de habilitação de trânsito. “Meus documentos estavam com minha mulher e eu não sabia”, se defende.
Ainda sobre o ocorrido, Lenildo disse que sua moto foi levada por policiais. “Amanhã vou para a corregedoria para denunciá-los. Meus pais chegaram no meio da abordagem, então imagine meu constrangimento. Foi humilhante. Eles fizeram algo errado e não deviam fazer abordagem assim”, comenta.
Getam
O 2º Tenente do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), Isaac, que posteriormente chegou a ocorrência de Lenildo afirmou que não presenciou nenhum ato de truculência. “As características dele bateram com a do suspeito, e então fizeram a abordagem normal. As testemunhas do tiroteio foram chamadas para ver se ele era realmente o suspeito, mas elas não apareceram”, declara. O Tenente também disse que o jovem foi liberado porque não havia nenhum indício forte indicando que ele era realmente o suspeito.

Mulher é assassinada dentro da casa do ex-marido no bairro Japãozinho


Na manhã desta quinta-feira (28) uma mulher identificada como Jordana Aparecida, 31 anos, pode ter sido mais uma vítima de crime passional. Ela foi assassinada dentro da casa do ex-marido, localizada na rua F, do loteamento Copacabana, no bairro Japãozinho. O principal suspeito de ter cometido o crime é o seu ex-companheiro, que ainda não foi identificado.

De acordo com vizinhos, o casal estava separado há um mês e a vítima havia deixado a casa onde morava com seu ex-marido e o filho para ir morar com a família na cidade de Umbaúba. Na noite dessa quarta-feira (27) ela voltou até a antiga residência para que o filho visitasse o pai, mas acabou sendo morta.
A mulher foi encontrada no quarto com uma faca cravada no peito. Ainda segundo populares, por volta das 8h, o filho do casal, um menino de apenas 3 anos, saiu correndo até a casa de uma vizinha pedindo ajuda, pois o ladrão havia matado a mãe. O ex-marido não foi encontrado pela polícia. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Eleições 2014: Sergipe pode ter 3 ou 4 candidatos a governador


Como NE NOTÍCIAS antecipou às 14h30 do último dia 21, em Sergipe as eleições para governador, em 2014, vão depender do quadro nacional.
Também, e não apenas pelo quadro nacional, o Estado pode ter três ou quatro candidatos a governador.
Vamos aos fatos:
NE NOTÍCIAS foi o primeiro a informar sobre a possibilidade de o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) vir a ser candidato a governador, em função da decisão do presidente nacional do partido, Eduardo Campos  (PE). Se Campos disputar a sucessão de Dilma Rousseff (PT), Valadares não terá saída: serã candidato ao governo. Enquanto não houver definição do pernambucano, Valadares continuará, publicamente, negando o inegável.
No PT, seus líderes maiores passaram a disseminar dúvida sobre o apoio do partido a uma possível candidatura do vice-governador Jackson Barreto (PMDB). Em entrevista ao Brasil 247, reproduzida por NE NOTÍCIAS, o governador Marcelo Déda (PT) foi incisivo ao afirmar que está definida a candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff.
Quanto a Jackson, o governador preferiu dizer que "é o nome natural", mas que "precisa construir sua candidatura", repetindo o que já havia sido dito por Valadares, que está de olho no cargo.

Troando em miúdos: O PT está prejudicando Jackson.

Também não está descartada a possibilidade de uma candidatura do prefeito João Alves Filho (DEM). Secretários e outros aliados não descartam a candidatura. Enquanto isso, nojogo das nuvens, João prefere dizer que é candidato a ser o melhor prefeito da história da capital.
No PSC, que tem o maior número de aliados, já há a definição nacional de que o partido não irá com o PT e o PMDB, na sucessão presidencial, para não prejudicar o projeto do partido de eleger o próximo governador de Sergipe.

Vereador Elmo Paixão participa de reunião na SMTT e dá continuidade a debate de integração do transporte público



O superintendente Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju, Nelson Felipe, e a secretária de Defesa Social, Georlize Teles, pasta à qual a SMTT está ligada, receberam, em nova reunião na sede da SMTT, representantes do município de Nossa Senhora do Socorro para dar continuidade ao debate sobre a integração do transporte público entre as duas cidades.

No último encontro, que ocorreu no dia 7 de fevereiro, os representantes de Socorro apontaram as principais reivindicações dos usuários das linhas de ônibus que ligam Aracaju a Nossa Senhora do Socorro, entre elas, o número reduzido de veículos e o estado de conservação dos mesmos. Desta vez os representantes do município vizinho trouxeram uma nova reivindicação: a integração entre as linhas de ônibus de Aracaju com as que servem aos povoados de Socorro.

De acordo com o vereador socorrense, Elmo Paixão, que também participou da primeira reunião, a população mais onerada com a situação do transporte público é a dos povoados do município. A população humilde, que vive em diversos povoados de Socorro, tem que pagar duas passagens para vir a Aracaju, porque não há integração no transporte público destes locais com o transporte público da capital. O deslocamento para essas pessoas acaba fica muito caro, conta o vereador.

Situação confirmada pelo representante da Associação de Moradores do povoado Tabocas, em Nossa Senhora do Socorro, Henrique Santana. É uma situação muito difícil para nós do povoado Tabocas, muitas pessoas necessitadas deixam até de conseguir uma vaga de emprego em Aracaju porque o patrão não quer arcar com a despesa de quatro passagens diárias [duas para o usuário chegar até o seu destino em Aracaju e duas para voltar para casa] e as pessoas não têm condições de tirar do próprio bolso o valor, relata.

Soluções

O superintendente Nelson Felipe afirma que o caso será analisado pela equipe técnica do órgão. Queremos que a integração do transporte público entre Aracaju e os municípios que compõem a Grande Aracaju esteja prevista no documento de licitação, que esperamos elaborar, de forma consistente e sem deixar brechas, o quanto antes. Mas de imediato, o nosso corpo técnico realizará estudos para ver a viabilidade de solucionar os problemas aqui apontados, sinaliza Nelson.
Para a secretária Georlize Teles é importante que todos os municípios da Grande Aracaju se envolvam no debate.  Queremos ouvir também os demais município da Grande Aracaju, para que possamos trabalhar juntos com os prefeitos no intuito de encontrar soluções para melhorar o sistema de integração do transporte público entre Aracaju e os munícipios e beneficiar a população, pontua a secretária.
Ao final da reunião, o vereador Elmo Paixão destacou a receptividade do órgão de transporte e trânsito de Aracaju. Podemos ver a boa vontade da SMTT Aracaju em encontrar uma solução para o problema enfrentado pela população dos povoados. Mais uma vez a receptividade diante de nossas reivindicações e propostas foi das melhores. Só temos a agradecer, finaliza.

Presentes

Participaram da reunião a secretária executiva da prefeitura de Nossa Senhora do Socorro Elma Paixão, o ex-prefeito do município, Tonho da Caixa e o Superintendente Municipal de Transporte e Trânsito de Socorro, Tenente Toledo, representando o prefeito Fábio Henrique, que está em viagem.

Ascom PMA


Prefeitura entra com reintegração de posse que deve sair nesta semana


Solicitação foi feita pela Prefeitura de Socorro no dia 20

O pedido de reintegração de posse solicitado pela Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro em relação às casas do Conjunto Itacanema deverá sair ainda nesta semana. A informação é do secretário de Planejamento do município, Gleidson Oliveira. O pedido, que foi ingressado no último dia 20, está a cargo da 2ª Vara Cível de Socorro. Na última terça-feira, 16, a Juíza Christina Machado, que está a frente do caso, pediu ao município a adição da lista de cadastro dos beneficiados para encerrar a análise do documento.
Segundo Gleidson, a resistência dos ocupantes das casas continua mesmo após a tentativa de diálogo da prefeitura. “Após a invasão do último domingo [24], tentamos um encontro com essas pessoas na segunda [25] para tentar estabelecer algum entendimento  Apesar disso, a situação continua a mesma. Nós não fechamos o canal de conversação, mas os próprios ocupantes estão fechados”, explica.
O secretário alega que as casas do Conjunto Itacanema já tinham destino previsto antes mesmo do início das construções  “Essas obra foi feita após o Ministério Público ter movido uma ação contra o município, depois do incidente envolvendo a Caixa D’Água do Conjunto Jardim. Por isso, as casas já tinham destino certo. Não é nenhum programa de auxílio moradia, e sim uma solicitação do poder público. Além do mais, 80% das pessoas que estão ocupando essas casas nem são moradores de Socorro”, expõe.
Segundo a prefeitura, materiais das casas em construção tem sido alvo de saques
Denúncia
Gleidson Oliveira afirma que a Prefeitura tem recebido denúncias de que partes da construção das casas, como portas, telhas, caibros e janelas, estão sendo levados por possíveis beneficiados. “Isso significa roubo de patrimônio público, o que é uma denúncia grave. Por isso, solicitamos na manhã de hoje [27] à Guarda Municipal que essa apuração fosse feita, para então tomarmos as devidas providências”, diz.

Casal é preso por oferecer filha para abusos sexuais


Autor de abuso tem 51 anos e também foi preso em flagrante

Um casal foi preso na tarde desta terça-feira, 26, sob acusação de envolvimento no crime de estupro de vulnerável.  Segundo a polícia, José Orlando dos Santos e Joelma Silva Santos permitiam que sua filha de seis anos fosse levada por um homem identificado como José Bezerra dos Santos conhecido, 51 anos, vulgo "Zé", para a prática de abuso sexual.
"Recebemos a denúncia, via Conselho Tutelar, que corriqueiramente o José Bezerra pegava uma criança na casa dos pais e a levava para praticar atos sexuais em sua residência e por vezes em um local conhecido por 'Dreno', tudo isto com a anuência dos pais da menor que recebiam dinheiro em troca do consentimento", explicou um dos delegados.
No momento da denúncia, os policiais foram avisados que no exato momento o acusado havia pego a menor na casa de seus pais e a levou para o "Dreno", espécie de córrego utilizado para irrigação, localizado no Conjunto Maria do Carmo.
"Nos deslocamos até o local juntamente com duas conselheiras e lá chegando presenciamos o indivíduo conhecido por 'Zé' bem próximo da menor que estava usando apenas um short, sem calcinha e com o zíper aberto. Percebemos que ela quando notou a nossa presença tentou fechar o short rapidamente", explicou Santana.
O acusado foi detido e encaminhado para a Delegacia Regional de Propriá e a menor para o Conselho Tutelar. "Pedimos auxílio da psicóloga do CRAS que se dirigiu ao local e após uma longa conversa com a menor, nos informou que esta lhe disse que constantemente era abusada pelo acusado com a anuência de seus pais que recebiam dinheiro", destacou o delegado.
Logo após a prisão do acusado a polícia prendeu os pais da menor após a confirmação por outra filha do casal que disse que o fato acontecia constantemente com o aval dos pais que recebiam dinheiro. "Ela ainda disse que seus pais tentaram sem sucesso fazer o mesmo com ela lhe oferecendo para José Bezerra. E que seu pai é viciado em crack, usando a droga na frente dos filhos", salientou Fábio Santana.
A menor confidenciou a polícia que há muito tempo vinha ocorrendo o abuso sexual e que "Zé" acariciava seu corpo por inteiro inclusive seus orgãos genitais e a obrigava acariciar seu pênis, como também introduzia o dedo em sua vagina. Ela afirmou, ainda, que o acusado praticou os mesmos atos mediante o pagamento de R$ 5,00.
A prisão foi efetuada pela Polícia Civil da cidade de Propriá, sob a coordenação dos delegados Fábio Santana e Cledson Ferreira. Todos os envolvidos foram presos em flagrante delito e responderão pelo crime de estupro de vulnerável.
Com informações da SSP/SE

Sessão da Câmara de Vereadores do Municípios de Divina Pastora

Na noite de ontem (26) na câmara de vereadores o presidente João Goio abriu os trabalhos falando sobre sua viagem para a capital de Alagoas e o que trouxe de bom para colocar em pratica no município em seguida a secretária leu a ata de abertura onde ficou público que os cargos de assessoria foram diminuído de 15 para 9 e que teremos que eleger um presidente para cada comissão (saúde, educação, segurança, entre outras), onde a votação ficou para a próxima sessão, em seguida passou a palavra para os demais vereadores se pronunciarem, fazendo uso da palavra a vereadora Raimunda pediu ao presidente que dedicasse a próxima sessão para os evangélicos tendo em vista que o primeiro sábado do mês é destinados a eles, em seguida o vereador Juca falou sobre um problema que foi destaque essa semana nós meios de comunicações, que é a questão da falta de água no assentamento Mucuri no povoado Bonfim, " a população esta sofrendo muito e não podemos mais esperar" ressaltou o vereador que foi completado pelo colega vereador Bacalhau não se pode admitir que um povo pobre como é o do Bonfim compre água para suas necessidades diárias, além disso o ver.Bacalhau disse que esteve também visitando as escolas, pois havia recebido uma denuncia de falta de merenda escolar, o ver. constatou que a merenda tinha acabado de chegar, supostamente por conta da reclamação e que o feijão não estava mas em boas condições, sugerindo assim que não fosse servido, depois o ver. Paulinho fez uso da palavra e disse que não acha correto o prefeito envolver a DESO na analise da água no povoado Bonfim pois segundo ele, a companhia desrespeita o povo de Divina Pastora a muito tempo e que a população agora nesse momento não pode ser penalizada, depois as pessoas da galeria podem se expressar e entre elas uma senhora questionou o presidente sobre sua viagem e porque não foram todos os vereadores? o presidente respondeu a eleitora dizendo que não se pode mandar todos os vereadores para um congresso, pois o gasto é muito grande e esses que foram foi porque foi direcionado para os componentes da mesa diretiva, além disso congressos servem para que possamos aproveitar sugestões e ações que dão certo em outros municípios para usarmos aqui, também fez questão de dizer que de acordo a necessidade outros vereadores iram ter a mesma oportunidade e deu por encerrada a sessão convocando todos para a próxima no dia 28 do corrente mês.
Por: Simone Mota (Jornal dos Municípios) 

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Promotor quer relação completa de trabalhadores da Multiserv na Saúde Aracaju


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está fazendo uma reavaliação de todos os contratos, com objetivo de racionalizar a aplicação de todos os recursos disponíveis.  Essa informação foi dada ontem, 22, numa audiência no Ministério Público Estadual (MPE), pela assessora jurídica da SMS, Cássia Barros, quando foi discutida a dívida da pasta com a Multserv. Ficou definido que o município tem interesse em continuar com os serviços da empresa que  disponibiliza cerca de 600 trabalhadores na rede de saúde da capital.
Na audiência, presidida pelo promotor de Justiça, Fábio Viegas Mendonça de Araújo, titular da Promotoria dos Direitos da Saúde,  ficou definido que “o passivo devido à Multserv será objeto de negociação entre as partes, devendo o agendamento do referido ato ocorrer em data próxima”. Tanto a Multserv, como o município, têm interesse na renovação do contrato.
O promotor Fábio Viegas determinou que, num prazo de oito dias, seja encaminhada à promotoria a relação completa de todos os trabalhadores da Multserv que prestam serviços à SMS  e que até o dia 28, próxima quinta-feira, seja informado o resultado da reunião entre as partes envolvidas, “visando dar resolutividade ao caso”.

05 Marginais fazem arrastão em transporte coletivo


Cinco marginais com arma de fogo atemorizam passageiros

Cinco assaltantes portando armas de fogo aterrorizaram passageiros de um transporte coletivo na Zona de Expansão, em Aracaju. Cinco rapazes armados se distribuíram no veículo, interceptaram as duas portas traseiras, impedindo que os passageiros descessem, e fizeram um verdadeiro arrastão roubando objetos pessoais e a renda da empresa.

O assalto aconteceu por volta das 21h da sexta-feira, 23, na avenida Melício Machado, próximo a um condomínio. O coletivo, que faz a linha Aquário/Zona Sul, seguia em direção ao fim de linha. Cinco homens surgiram apontando armas. Um deles se dirigiu ao cobrador, exigindo a renda, enquanto outros dois permaneceram postados nas duas portas traseiras do veículo e os outros fizeram um verdadeiro arrastão levando os pertences dos passageiros.

Da empresa, foi roubada a quantia avaliada em R$ 303,75 e outros R$ 15 pertenciam ao cobrador. De acordo com informações prestadas pelo cobrador à Delegacia Plantonista, a ação foi rápida e, logo após o assalto, os marginais desceram do coletivo e fugiram sem deixar pistas.

O episódio foi registrado em Boletim de Ocorrência na Delegacia Plantonista e até o momento não foi localizado qualquer suspeito.

Adolescente sofre atentado no bairro Santa Maria




Vítima foi arrastada de casa e é alveja por tiros na calçada

Um adolescente, de 16 anos, foi alvejado por vários tiros na manhã deste sábado, 23, no bairro Santa Maria. O estado de saúde da vítima é considerado grave e a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após prestar os primeiros atendimentos no local, o encaminhou para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

O crime foi assistido de perto por uma criança, que é irmã da vítima. “Ela estava se arrumando, colocando o biquíni porque ia tomar banho aqui na casa da vizinha quando chegaram os dois e pegaram meu filho, que estava assistindo televisão”, conta, entre lágrimas, a mãe, cuja identidade será preservada. “Ela saiu correndo e até pulou o muro da casa da vizinha. Ninguém sabe como ela conseguiu pular o muro”, observa.

O adolescente estava sentado no sofá na sala da casa onde mora com a família, no Conjunto Padre Pedro. De acordo com os primeiros levantamentos da polícia, dois homens chegaram armados, invadiram a casa e empurraram a vítima até a calçada, onde o adolescente foi baleado com vários tiros. A vítima caiu nas pedras e logo foi atendido pela equipe do Semu. “Meu filho era de casa, não era de rua. Vive aqui com a gente”, lamentava a mãe.

A família suspeita que o alvo seria um irmão da vítima. “Eles [os criminosos] não queriam que ele andasse com o outro e aí se vingaram nele”, revela a mãe. Os motivos da desavença do outro filho com os supostos criminosos são desconhecidos. “Ninguém sabe o que é não. É assim. Ou fazem o que eles querem ou acaba nisso”, comentou.

Placa de cobertura do teto desaba no Mercado Central


Incidente gera desespero, mas não provocou feridos

Susto no Mercado Albano Franco, no centro de Aracaju. Por volta das 9:h deste sábado, 23, um pedaço da cobertura da parte de venda de carnes se desprendeu do teto, causando tumulto entre comerciantes e clientes. O desabamento não provocou feridos nem danificou mercadorias, mas gerou apreensão. As atividades no local prosseguiram normalmente.
Segundo Marcos dos Santos, dono de uma barraca situada ao lado de onde houve o desabamento, o impacto da queda da placa de cobertura não causou grandes consequências. “Como ninguém se machucou e nenhuma mercadoria ficou prejudicada, tudo não passou de um susto. Até por que o estado do teto no mercado é ruim e todo mundo vê isso com freqüência”, diz.
Este não é o primeiro caso desabamento no Centro da capital sergipana. Na sexta-feira, 22, a marquise de um prédio localizado na esquina da rua de São Cristóvão com avenida Ivo do Prado desabou, atingindo um taxista. Em 2010, uma mulher morreu ao sofrer o impacto da estrutura de uma loja de departamentos, que desabou no calçadão da João Pessoa.

Em nota, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informou que a situação já está sob controle. "O forro que cedeu faz parte do teto de uma laje que não foi totalmente comprometida. O órgão vem a público tranquilizar os feirantes e o público que frequentam o espaço, garantindo que toda a assistência e medidas cabíveis foram realizadas e continuará acompanhando de perto a situação dos Mercados Centrais", diz a nota.Emsurb

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

VEREADOR JOEL FONTES JÁ COMEÇOU SEU TRABALHO NA CÂMARA PROTOCOLANDO SUAS INDICAÇÕES NO LEGISLATIVO

No decorrer do nosso mandato estaremos prestando conta ao povo socorrense através dessa ferramenta. Anunciado o início dos trabalhos, hoje, dia 21 de Fevereiro, o primeiro secretário, Aldon Oliveira, fez a leitura das indicações encaminhadas para o poder executivo. Eis aqui as minhas indicações:

01) Limpeza do Canal da Rua Canaã no Marcos Freire II, ao lado da Escola Estadual Prof. Cesinha Melo Costa;
02) RECAPEAMENTO ASFÁLTICO DAS SEGUINTES RUAS: 62/65, 63/65, 63/66, Rua 64 e toda extensão da Rua A-19 do Conjunto Marcos Freire II;
03) Construção de uma praça e melhoria no canal: tipo balaústre e calçada, espaço esse que fica localizado no Conjunto Marcos Freire II, na Av. Coletora “C,” com Av. Perimetral “C” e Rua A-19”;
04) Construção de uma praça de lazer e esportes como também uma CRECHE no Conjunto Marcos Freire II, área próxima da Estação da Deso, entre as Ruas A-16 e A-17;
05) Instalação de Quebra molas do tipo urbano na Av. Perimetral “C”, no Conjunto Marcos Freire II;
06) Colocação de uma tampa em um bueiro localizado na Av. Perimetral “C”, tendo como referência o Conjunto dos Policiais no conjunto Marcos Freire II, o mesmo encontra-se descoberto causando riscos de acidentes aos que circulam pela mesma;
07) Calçamento em uma travessa situada ao lado da Igreja Adventista do 7º dia, com acesso para as Ruas A-13, A-14 e A-15, que fica localizada na Avenida Coletora “C”, no Marcos Freire II;
08) Podar as arvores existentes na extensão das Avenidas Coletora “A, "B" e "C”, respectivamente dos Conjuntos Marcos Freire I e II;
09) INÍCIO, EM CARÁTER DE URGÊNCIA, DA PAVIMENTAÇÃO E DRENAGEM NO LOTEAMENTO JARDIM MARIANA;
10) INÍCIO, EM CARÁTER DE URGÊNCIA, DA PAVIMENTAÇÃO E DRENAGEM NO LOTEAMENTO SÃO BRAZ;
11) Melhoria da iluminação pública da Rua A-13 do Conjunto Marcos Freire II, colocando braços de 03 (três) metros e com luminárias mais potentes;
12) VIABILIZAR O RECAPEAMENTO ASFÁLTICO DAS SEGUINTES RUAS: 88, 89, 90, 91, 92 e toda extensão da Rua A-28 do Conjunto dos Policiais que fica localizado no Marcos Freire II.


Fonte Ascom do vereador

Vereador Elmo Paixão faz seu 1º discurso oficial na Câmara

 O Vereador Elmo Paixão (PR), usando da tribuna nesta terça-feira, 19/02, Fez seu 1º discurso oficial na Câmara Saudando a todos os colegas vereadores, ao prefeito, secretários, ex-vereadores, amigos presentes, da população e ressaltou a presença de seus pais parabenizando a sua mãe Elma Paixão pela passagem do seu aniversário.

Elmo Paixão parabenizou o Prefeito Fábio Henrique pela atuação e explanação dos Projetos executados nos quatro anos, Elmo disse não ter dúvida da capacidade do prefeito em produzir mais nos próximos quatro anos do seu mandato, afirmou a parceria com o executivo em prol do crescimento do Município e parabenizou toda a equipe do prefeito.

Elmo fez questão de deixar registrado que uma de suas bandeiras de luta será na busca da melhoria do transporte do município, disse já ter marcado uma reunião para quarta-feira 20/02, com o Sr. Nelson Felipe – Superintendente da SMTT em Aracaju e fez o convite a todos os vereadores para juntos discutirem a situação e encontrar solução para o caso.

Elmo Paixão encerrou sua fala agradecendo mais uma vez a todos os presentes.

Eleições em Sergipe: Tudo depende do quadro nacional


Ainda não antenados com o que ocorre, principalmente, em Brasília, São Paulo, Minas e Gerais e Pernambuco, alguns jornalistas continuam desconectados com o desenho da sucessão do governador Marcelo Déda (PT).
Antes de chegar ao cenário nacional, em Sergipe já teve até quem escrevesse em isolamento político de quem tem o apoio de 11 partidos.
O internauta deve ficar atento para a definição de candidaturas a presidente da República para melhor identificar o desenho da sucessão de Déda.
Quando se fala sobre a possibidade de candidatura do prefeito João Alves Filho (DEM) a governador, a pressa torna-se inimiga da perfeição quando não se acompanha os interesses nacionais do democratas e do PSDB. Se o senador mineiro Aécio Neves for candidato a presidente, o PSDB terá um candidato forte, que terá que compor nacionalmente com partidos que têm outros interesses em Sergipe.
Quando se fala sobre a possibilidade do senador Antônio Carlos Valadares (PSB) ser candidato a governador com o apoio de Déda, esquece-se dos avanços do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), rumo ao Palácio do Planalto. Ou seja, Valadares pode ter que enfrentar o candidato de Déda. Sem contar que o PSB, para compor nacionalmente com outros partidos, assim como o DEM e o PSDB, terá que atender aos interesses das legendas, que podem priorizar outras candidaturas em Sergipe.

Polícia de Rosário do Catete prende estuprador




No início da tarde desta quinta-feira, 21, uma operação conjunta das polícias Civil e Militar do município de Rosário do Catete resultou na prisão do autor de um estupro registrado no ano de 2003 na cidade de General Maynard.
A prisão se deu em cumprimento a mandado de prisão de condenação definitiva. "A ação foi deflagrada após denúncia anônima feita por telefone a delegacia de Rosário numa prova de que a efetividade do trabalho vem acentuando a confiança da população no trabalho das polícias", destacou o delegado Adelmo Pelágio.

Filho é preso após ameaçar pai com arma de fogo


Policiais civis da delegacia do município de Simão Dias prenderam na tarde de ontem, 20, José Francisco de Araújo Filho, 21 anos, após invadir a residência do pai e o ameaçá-lo com uma espingarda de fabricação caseira.
A vítima compareceu na delegacia e informou que o filho retornou da cidade Salvador e se apossou de um imóvel seu, localizado no povoado Cumbe, em Simão Dia. Os policiais civis se deslocaram até o local e flagraram o agressor na referida residência, onde, após buscas, foi encontrada duas espingardas de fabricação caseira.
"Ele foi autuado em flagrante pelo crime de invasão de domicílio, ameaça e posse ilegal de arma de fogo", informou o delegado Cléver Farias.

Casal é flagrado fazendo sexo em praia lotada em Rio das Ostras e vídeo cai na web



Extra
Tamanho do texto A A A
Um casal desinibido foi flagrado fazendo sexo na praia do Centro da cidade de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, em pleno sábado de carnaval. A polícia local confirmou a história, e informou que os dois foram levados à delegacia por guardas municipais. Eles foram autuados pela exposição em público e liberados em seguida.
Os movimentos do casal na água chamaram a atenção de quem estava na praia, lotada. Um grupo filmou o vai-e-vem da dupla e publicou na internet, nesta quarta-feira. Os dois não se sentiram inibidos nem pela presença das crianças e idosos na praia.
“ O que é isso, gente?! Cabecinha pra trás e tudo!”, comenta uma mulher, chocada com a cena.
Os dois não ficaram constrangidos com a praia cheia
Os dois não ficaram constrangidos com a praia cheia Foto: Reprodução do YouTube
Quando os dois finalmente se desgrudaram, a praia inteira aplaudiu o “espetáculo”. Saindo da água, a mulher foi ao encontro de uma criança que - pasme - estava na companhia do casal.
Em 2006, a apresentadora Daniella Cicarelli foi flagrada na mesma situação constrangedora, só que em um destino bem mais glamouroso - a cidade de Tarifa, na Espanha. Ela foi filmada enquanto fazia sexo com o então namorado, o empresário Tato Malzoni.
As cenas quentes deram o que falar na época, e ainda hoje são referência para qualquer brincadeira nesse sentido. Mas vale dizer que Cicarelli e o empresário foram um pouco mais discretos.


POLICIAL CIVIL É ACUSADO DE DESFERIR UM SOCO NO ROSTO DE UMA PROFESSORA

Um policial civil e ex-vereador do município de São Cristóvão está sendo acusado de desferir um soco no rosto de uma professora, já idosa, durante a sessão na Câmara Municipal. Armando Batalha nega a agressão praticada pelo policial civil e diz que “não houve nada disso. Agente sabe qual a verdade de tudo isso”.

A votação de um projeto de interesse dos professores da rede municipal do ensino de São Cristóvão, terminou em tumulto, após segundo um membro do Síntese, o professor Francisco, um policial civil ter agredido uma professora na porta da Câmara de vereadores.
Tudo teria começado no inicio da sessão, por volta das 19:30 horas desta quinta-feira (21), quando um grupo de professores estiveram na Câmara e solicitavam uma audiência com o presidente da Casa, o vereador José Evaldo, para solicitar a suspensão da votação do projeto que retira a gratificação conquistada pela categoria.  O presidente negou e isso acabou gerando a confusão já que o projeto acabou sendo votado e provado.
A partir daí, teria começado um tumulto em frente ao prédio da Câmara, envolvendo o policial civil, que supostamente teria desferido um soco no rosto de uma professora Vera Reis (60 anos), que além de confirmar a agressão disse também que sua filha, de 23 anos, tambem teria levado um soco no rosto. Isso criou um clima de intranqüilidade o que foi preciso a presença de pelo menos seis viaturas da Radiopatrulha que conseguiu controlar a situação. Alem disso, uma viatura da policia civil também ajudou na ação.
As denuncias de agressões foram feitas por professores e populares que viram o inicio da confusão, quando a professora Vera teria sido agredida segundo informações prestadas pelo professor Francisco que inclusive, solicitou a presença da deputada Ana Lúcia que também esteve no local.
A deputada Ana Lucia acompanhou a professora agredida, prestando apoio, inclusive outros professores se solidarizaram com a idosa, após a agressão.
Os professores registraram um boletim de ocorrência, onde responsabilizaram o policial civil pela agressão.
Alem disso, representantes do Síntese irão à Corregedoria de Polícia Civil para cobrar providências sobre as agressões físicas e verbais sofridas que teriam sido sofrida pela professora Vera.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE DIVINA PASTORA








ONTEM AS 19:30 FOI REALIZADA SESSÃO ORDINÁRIA DE INICIO DOS TRABALHOS DOS VEREADORAS NA CÂMARA MUNICIPAL DE DIVINA PASTORA, O PRIMEIRO A FAZER USO DA PALAVRA FOI O PRESIDENTE DA CASA JOÃO FERREIRA SANTOS SILVA DO PTB (JOÃO GOIÓ) QUE DEU BOAS VINDAS AOS VEREADORES E SE PRONUNCIOU COM RELAÇÃO A SUA POSTURA POLITICA DURANTE SUA GESTÃO, DESTACANDO QUE SERÁ UMA OPOSIÇÃO CONSCIENTE E RESPONSÁVEL  E QUE OS SECRETÁRIOS SE PREPAREM PARA AS FUTURAS COBRANÇAS QUE VIRAM, APÓS O PRESIDENTE SE PRONUNCIAR ELE PASSOU A PALAVRA PARA OS DEMAIS VEREADORES QUE SE MANIFESTARAM SATISFEITO COM A COMPOSIÇÃO DA MESA E COM A POSTURA DOS MESMOS, FAZENDO USO DA PALAVRA O VEREADOR CARLOS AUGUSTO SIQUEIRA DE JESUS DO PT (BACALHAU) DISSE QUE SERÁ OPOSIÇÃO ATUANTE AO PREFEITO MAS SEM PREJUDICAR O POVO, QUE SUA POSIÇÃO É DE COBRAR MELHORIAS E QUE INDEPENDENTE DE PARTIDOS ATUARÁ DE FORMA ENÉRGICA PARA QUE O ATUAL PREFEITO MOSTRE PRA QUE VEIO, TAMBÉM SE MANIFESTANDO COMO OPOSITOR A SITUAÇÃO O VEREADOR JOELITON SANTOS LIMA (JUCA PSC) DISSE QUE NAS PRÓXIMAS SESSÕES TRARÁ VÁRIAS REIVINDICAÇÕES E TAMBÉM CUMPRIMENTOU OS COLEGAS E DEMAIS PRESENTES. SÓ A CRITÉRIO DE CONHECIMENTO A COMPOSIÇÃO DA MESA NO BIÊNIO 2013/2014 FICOU ASSIM: PRESIDENTE- JOÃO FERREIRA SANTOS SILVA ( JOÃO GOIÓ PTB ), VICE PRESIDENTE- EVERALDO LIMA SANTOS FILHO (EVERALDO PTB), 1º SECRETÁRIO- CARLOS AUGUSTO SIQUEIRA DE JESUS (BACALHAU PT), 2º SECRETÁRIO- PAULO ROBERTO SANTOS (RATO PSD).LOGO DEPOIS VÁRIOS VEREADORES SE PRONUNCIARAM TAMBÉM E EM SEGUIDA FOI A VEZ DO PREFEITO DR. SILVIO FAZER USO DA PALAVRA, ONDE ELE DISSE QUE "MESMO COM SEU ESTADO FÍSICO ABALADO POR CONTA DE UMA CIRURGIA QUE SE SUBMETEU FEZ QUESTÃO DE ESTAR PRESENTE NESSE MOMENTO TÃO IMPORTANTE NA HISTÓRIA DE DIVINA PASTORA" ALÉM DISSO O PREFEITO DISSE QUE ALGUMAS PROVIDENCIAS PEDIDAS PELOS VEREADORES JÁ FORAM ATENDIDAS A EXEMPLO DO ÔNIBUS QUE TRASPORTA OS ESTUDANTES PARA CAPITAL, AGORA É COM DOIS ANDARES E AR CONDICIONADO, AINDA COM A FALA O DR. SILVIO DISSE QUE ESPERA CONTAR COM A CÂMARA PARA FAZER UMA ADMINISTRAÇÃO TRANQUILA E DESEJOU BOA SORTE AOS PARLAMENTARES, LOGO APÓS TODOS SE PRONUNCIAREM FOI OFERECIDO UM COQUETEL PARA OS PRESENTES.NÓS FOMOS AS RUAS ESCUTAR A POPULAÇÃO DEPOIS DA SESSÃO E A EXPECTATIVA DO POVO É MUITO GRANDE COM RELAÇÃO A ESSA NOVA GESTÃO QUE PROMETEU MUITOS BENEFÍCIOS E QUE SERÁ FISCALIZADA POR NOVOS E VETERANOS VEREADORES.

João Alves diz que a Saúde não tem dinheiro para cobrir as despesas




A Câmara de Vereadores de Aracaju retornou aos trabalhos no Plenário da Casa após conclusão de obras para adaptação com normas de acessibilidade. O prefeito João Alves Filho esteve na sessão de ontem, dia 19, transmitindo mensagem ao legislativo e divulgando algumas obras que já estão em andamento nas secretarias municipais.
Antes da abertura oficial dos trabalhos da Câmara já houve três sessões extraordinárias, que demonstraram o bom diálogo entre Prefeitura e o poder Legislativo. “Já tivemos, desde que assumimos, três reuniões com os vereadores, e teremos tantas quantas os vereadores convocarem. Sem o diálogo tudo é mais difícil. Faremos questão de manter um bom relacionamento com o poder Legislativo”, disse o prefeito, agradecendo aos vereadores a aprovação dos 11 projetos que foram enviados, independentemente de ideologia política partidária.
O prefeito falou sobre projetos que já estão em andamento nas Secretarias e de preocupações que assolam o Executivo Municipal, como o déficit da Secretaria Municipal de Saúde. “A Saúde está falida. A receita não cobre as despesas, mas nós já identificamos pontos de vazamento graves e estaremos tomando providências enérgicas para a resolução dos problemas. Esse mês a Secretaria de Saúde só fechou as contas com a posse de recursos da Secretaria de Finanças."

"Fui eleito para proporcionar uma saúde de bom nível, por isso é nossa obrigação saber para onde os recursos estão sendo canalizados”.

Um dos assuntos abordados pelo prefeito foi a questão da higiene dos Mercados Centrais de Aracaju, que já se transformou em problema, mas que, em pouco tempo, medidas consideradas simples, mas de grande valia para os comerciantes. “Estaremos capacitando agora todos os vendedores que serão cadastrados no Forró Caju para saber a melhor forma de como manipular os alimentos. Da mesma maneira, posteriormente, estenderemos para todos comerciantes do Mercado. Vamos nos empenhar para que esses locais sejam limpos e bem protegidos”, informou o prefeito, destacando a importância da segurança ser reforçada naquele local. “Recebemos denúncias que o nosso maior mercado de Aracaju está sendo considerado ponto de distribuição de drogas. Evidentemente assumimos há pouco mais de um mês e ainda não tivemos tempo para resolver todas as questões, mas todas elas constam nos nossos objetivos e vamos equacioná-las”. 

Mulher sofre sequestro relâmpago em Neópolis


Na tarde dessa quarta-feira (20) a jovem Ana Nubia Mota, 31 anos, foi vítima de um sequestro relâmpago próximo a um supermercado na cidade de Neópolis. De acordo com o cabo Carlos Santos, da 2ª Companhia de Neópolis, a jovem estava saindo do supermercado em direção ao seu carro, um Fiat Palio de cor cinza e placa OEL-6689, quando foi rendida por dois homens.

"A vítima tinha deixado o supermercado em direção ao seu veículo, quando foi rendida por dois criminosos ainda não identificados. Ana Nubia foi levada durante o assalto, mas em seguida foi deixada nas imediações do povoado Tatu, zona rural de Japoatã. A jovem teve seu carro levado, mas passa bem", explicou o cabo Carlos Santos.
Ainda segunda as informações passadas, Ana Nubia Mota, 31 anos, ao ser deixada no povoado Tatu, pegou uma moto táxi e retornou a cidade de Neópolis, onde reside. A vítima é esposa de um militar que destaca no 11º Batalhão de Polícia Militar Penedo.

Fonte: aquiacontece.com.br

Cerca de 200 Kg de carne clandestina são inutilizados pela Vigilância Sanitária

Cerca 200 kg de carne clandestina foram inutilizadas pela coordenação da Vigilância Sanitária Municipal e Ambiental (Covisa) de Aracaju na tarde dessa quarta-feira (20). O produto foi apreendido durante a manhã por policiais da 9ª Delegacia de Polícia situada no bairro Santa Maria.
Foto: PMAFiscais sanitários também apreenderam 6,67 kg de carnes que estavam fora do prazo de validade (Foto: PMA)
A gerente de Alimentos da Covisa, Nazaré Aragão, explica que policiais flagraram um homem transitando com o material suspeito na rua A -11, do bairro Santa Maria. "A carne era transportada em uma carroça protegida apenas por uma lona e exposta a moscas, sem nenhum tipo de respeito às normas da vigilância e legislação sanitária", completa Nazaré.
Na 9ª Delegacia Metropolitana, para onde foi encaminhado pelos militares, o homem revelou que não tinha autorização para o abate e que iria vender o produto nas feiras da região. "Mas assim que foi contatada, a Vigilância Sanitária enviou uma equipe de fiscais sanitários que foram à delegacia e constataram que se tratava de carne bovina inadequada ao consumo humano, por se tratar de abate clandestino, além do total desconhecimento e desrespeito às normas de higiene", disse Nazaré Aragão. A Covisa acionou a empresa Torre para que o produto fosse recolhido e inutilizado da forma adequada.
Os fiscais sanitários também apreenderam 6,67 kg de carnes que estavam fora do prazo de validade ou sem identificação na prateleira de um supermercado de médio porte situado no bairro Atalaia. O coordenador da Covisa, Ávio de Britto, explica que "este foi um resultado de uma inspeção provocada através de uma denúncia feita por um consumidor que chegou a comprar carne estragada e fora do prazo de validade no supermercado".
"No local constatamos que o cidadão fez a denúncia com razão. A legislação sanitária determina que produtos fora do prazo de validade não podem estar expostos à venda e, além disso, toda mercadoria deve expor de forma clara ao consumidor a data da validade e a data da fabricação. O supermercado recebeu uma advertência e nos próximos dias os fiscais sanitários retornarão ao local para mais uma inspeção, onde mais uma vez serão cobradas as adequações", afirma Ávio de Britto.

Fonte: PMA