sexta-feira, 27 de julho de 2012

CANDIDATO COM IMPUGUINAÇÃO EM SOCORRO



Situação do Registro
[Sobre a Situação do Registro]
INAPTO
(Indeferido)
Apresentada impugnação
Registro de Candidatura - Vereador (NOSSA SENHORA DO SOCORRO / SE)
Nome para urna eletrônica:LUIZ PAULO PANZUÁNúmero:12000
Nome completo:LUIZ PAULO BARBOSA DOS SANTOSSexo:Masculino
Data de nascimento:09/07/1962Estado civil:Solteiro(a)
Nacionalidade:Brasileira nataNaturalidade:ITAPICURU / BA
Grau de instrução:Ensino Médio incompletoOcupação:Servidor Público Municipal
Endereço do site do candidato:

Partido:Partido Democrático Trabalhista -  PDT - (12)
Coligação:CRESCENDO COM SOCORRO
Composição da coligação:PDT / PTN / PSC / PR / PSB / PSD
No. processo:346-24.2012.6.25.0034No. protocolo:205062012
CNPJ de campanha:16.226.802/0001-54Limite de gastos:   100.000,00
Ver dados da(s) eleição(ões) de:2008  
Voltar    Gerar PDF

Dados fornecidos pelo candidato no processo de registro de candidaturas.  Outras informações, entrar em contato com o cartório eleitoral do município.

Seq.Descrição do bemTipo do bemValor do bem (R$)
Total: 172.000,00
1CAMINHÃO MERCEDES BENS MODELO 1620Veículo automotor terrestre: caminhão, automóvel, moto, etc.150.000,00
2CORSA CLASSIC ANO E MODELO 2010Veículo automotor terrestre: caminhão, automóvel, moto, etc.22.000,00
2 bem(ns) encontrado(s).

Amedrontado, radialista procura SSP para denunciar ameaça de morte


Douglas Magalhães aponta líder comunitário da Piabeta, em Socorro

Por Joedson Telles e Marcio Rocha
O radialista Douglas Magalhães, âncora do programa Fala Sergipe, na Rádio Atalaia AM, prometeu procurar o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, na manhã desta sexta-feira, dia 27, para pedir garantia de vida. Douglas dirá ao secretário que está sendo ameaçado de morte por um líder comunitário do loteamento Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro.
“Ele disse a uma funcionária da Atalaia chamada Kátia que ia acabar comigo. Entendo isso como uma ameaça, e vou procurar o secretário de Segurança. Estou com medo. Ele anda com um policial que já denunciei.”, disse Douglas Magalhães, revelando ainda que o líder também o ameaçou de morte, ao falar com um colega seu da Atalaia AM por telefone.  
Segundo Douglas Magalhães, o líder comunitário conhecido como Washington da Piabeta estaria zangado pelo fato de tentar sem sucesso participar do seu programa de forma que afronta a legislação eleitoral. O radialista explicou que não permite que nenhum ouvinte entre no ar para fazer política partidária.
“Nunca tive nenhum problema com ele. Apenas não permito que ele participe do programa fazendo politicagem. Ele queria todos os dias esculhambar o prefeito de sua cidade e eu não permito que sejam feitas citações sobre candidatos, positivas ou negativas em época de campanha.”, disse Douglas a F5 News.
Douglas destacou para F5 News que há um policial civil, de nome Jean, que anda em companhia de Washington e lhe deixa temeroso pela má fama que o policial tem. “Fiquei mais preocupado por saber que ele anda com o policial Jean, um homem que tem fama de perigoso”.
“Eu tenho mulher, tenho um filho, nunca me envolvi com problemas, nunca tive nenhum tipo de briga com ouvinte, e não tenho desafetos. Não entendi a atitude gratuita desse rapaz em vir até a rádio me ameaçar e dizer que vai acabar comigo.”, afirmou Douglas Magalhães.
Além disso, Douglas denuncia que o líder comunitário tem um registro de jornalista mesmo sem ter feito curso superior de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e tenta um espaço na grade da Atalaia AM. Segundo Douglas, como o líder não conseguiu emplacar um programa na Atalaia AM, passou a acreditar que ele, Douglas, teria influenciado a direção da rádio a negar o espaço. “Mas eu nem sabia disso (que ele tentava o espaço)”, lamentou.
O presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, Fernando Cabral, disse para F5 News que a ameaça de morte contra Douglas Magalhães não ficará impune. Cabral afirmou que irá com Douglas, um dos membros mais antigos do sindicato, procurar as autoridades competentes e pedir as providências cabíveis.
“Não permitiremos que um radialista esteja sofrendo ameaça por quem quer que seja. O estado democrático nos dá o direito de liberdade de expressão e o nosso colega Douglas foi ameaçado de forma covarde. Tomaremos as providências.”. destacou Cabral. 


Ações de impugnação de candidatura chegam a 477 em Sergipe


A Justiça Eleitoral Registrou 477 ações de impugnação de registro de candidatura em Sergipe e 86 desses processos tiveram por base a Lei da Ficha Limpa. De acordo com o levantamento realizado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), 383 dessas ações foram ajuizadas pelos promotores eleitorais, e todas as 86 ações baseadas na Lei da Ficha Limpa partiram das promotorias eleitorais. Em todo o estado, o Tribunal Regional Eleitoral registrou 5614 pedidos de registro de candidatura.
A procuradora regional eleitoral, Lívia Nascimento Tinôco, destaca a atuação do MPE em defesa da Lei da Ficha Limpa. "O levantamento reuniu dados dos Cartórios e das Promotorias eleitorais e mostra que a atuação do Ministério Público Eleitoral é o principal fator para a garantia da aplicação da Lei da Ficha Limpa", destacou.
Além dos promotores eleitorais, partidos, coligações e outros candidatos poderiam ter apresentado ações de impugnação de candidaturas à Justiça Eleitoral, com base na Lei da Ficha Limpa.
Municípios - A capital, Aracaju, concentra o maior número de candidatos, 431, e também o maior número de ações de impugnação, 78 no total. No interior, o município com maior número de candidaturas impugnadas é Lagarto, com 43 ações, seguido de Itabaiana (26) e Laranjeiras (24).
Prazos - De acordo com a resolução nº 23.341 do Tribunal Superior Eleitoral, que define o calendário eleitoral, todas as impugnações de candidatura deverão ser julgadas em primeira instância até 05 de agosto. Ainda segundo o calendário, até 23 de agosto todos os recursos sobre pedido de registro de candidatos deverão estar julgados pela Justiça Eleitoral e publicadas as respectivas decisões.
Fonte: MPF/SE

Agência bancária é assaltada em Socorro


Uma agência do Banco Itaú, que funciona no Centro Administrativo de Nossa Senhora do Socorro, foi alvo de bandidos no início da tarde desta quinta-feira (26).
Segundo informações da polícia dois homens armados chegaram em uma moto, estacionaram o veículo na parte externa e em seguida entraram na agência, renderam três funcionários e o vigilante do estabelecimento.
Funcionários disseram que no momento do assalto a agência estava vazia e que a ação dos bandidos foi rápida. Eles saíram levando todo o dinheiro dos caixas e a arma do vigilante. A quantia não foi divulgada, que segundo a comunicação do banco os valores não serão revelados, para não atrapalhar as investigações.
Toda a ação dos bandidos foi registrada pelas câmeras de segurança do gabinete do prefeito, que não foram liberadas para imprensa. Segundo um policial, que não quis se identificar, as imagens não ajudam muito. Disse ainda que nelas mostram dois rapazes de cor morena, usando calça jeans, um vestindo uma camisa verde e o outro uma branca.

Homem é executado em bar no bairro Santos Dumont


No início da noite dessa quinta-feira (26) um homem foi assassinado atrás do terminal da avenida Mararacaju, no bairro Santos Dumont. Adriano de Jesus Reis, 35 anos, foi assassinado com três tiros enquanto tomava cerveja em um bar. Uma testemunha informou que dois homens entraram no local e executaram a vítima.

De acordo com a família, a vítima não tinha inimigos, mas a polícia suspeita de crime por vingança ou acerto de contas por envolvimento com tráfico de drogas. Adriano morava no bairro 18 do Forte e trabalhava montando móveis. Na mochila que ele carregava estavam os instrumentos de trabalho e a moto de Adriano estava estacionada dentro do local onde foi morto.
Segundo informações de moradores da região, a área em torno do terminal da avenida Maracaju à noite vira ponto de encontro de traficantes e usuários. No local ninguém quis falar sobre o crime. A polícia iniciou as investigações com base no depoimento de uma testemunha.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Cresce o número de vítimas de homicídio, em SE


Sergipe registrou um crescimento no número de vítimas de homicídio. Dados do Instituto Médico Legal (IML) revelam que no primeiro semestre deste ano os números chegam a 352 mortes. Número superior aos do mesmo período de 2011 que registraram 305.
Este último fim de semana o interior e a capital os registros de violência foram altos. O IML registrou 14 homicídios registrados, sendo 11 por arma de fogo, entre eles um rapaz, morto a tiros no Conjunto Augusto Franco.
A suspeita da morte do jovem é que ela tenha sido vítima de uma briga entre torcidas organizadas, mas o comandante da guarnição que fez o flagrante não acredita nessa versão. Um outro homicídio aconteceu no Bairro América, um homem de 35 anos foi baleado com quatro tiros

Polícia investiga suposto estuprador do Albano Franco


Caso está sendo investigado pelo DAGV de Socorro
DAGV de Socorro está investigando o caso de suposto estuprador 
A Delegacia Especial de Apoio aos Grupos Vulneráveis (DAGV) de Nossa Senhora do Socorro continua investigando o caso de um supostoestuprador que estaria ameaçando moradoras do conjunto Albano Franco. A Delegada Maria Guadalupe garante que o inquérito está em andamento.

“Temos que ter paciência para chegar ao verdadeiro culpado, pois o acusado age esporadicamente, o que dificulta o trabalho das investigações. A orientação para a minha equipe é que passem naquela área nos momentos mais propícios à ação do homem”, explica.

Ainda de acordo com Maria Guadalupe, o suspeito age sempre da mesma forma. “Ele costuma andar de bicicleta, usa boné e aborda as vítimas dizendo que está armado. Com isso, ele obriga as mulheres a sentar na bicicleta para que ele possa levá-las para um lugar isolado”, esclarece.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

O deputado federal Laércio Oliveira empenhou R$ 1,5 milhão para reforma de unidades básicas de saúde


O deputado federal Laércio Oliveira empenhou R$ 1,5 milhão para reforma de unidades básicas de saúde e compra de equipamentos para os municípios de Barra dos Coqueiros, Estância e Nossa Senhora do Socorro.

Para a Barra dos Coqueiros foi empenhado R$ 120 mil para a compra de equipamentos, R$ 180 para montar uma academia da saúde e R$ 200 para a reforma da Unidade Básica de Saúde.

Para Estância, R$ 500 mil serão utilizados para reforma dos Centros de Referência Dr. Clovis Franco, Leonor Franco e da Unidade Irma Madalena e também para compra de novos equipamentos para utilização no posto de saúde. O prefeito do município, Ivan Leite, afirmou que na sua administração foram construídos quatro postos de saúde, mas há a preocupação de reequipamento e reforma dos postos já existentes. “Essas emendas do deputado Laércio Oliveira foram importantes para ajudar nesse trabalho”, disse.

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro Fábio Henrique afirmou que as ações na área de saúde são o que a população mais cobra. “Agradeço e reconheço o trabalho do deputado Laércio Oliveira em Socorro que tem nos ajudado com esses recursos a proporcionar melhores condições de atendimento”, informou o prefeito do município que tem 36 unidades básicas de saúde.

Criança morre após ser atingida por viga de casa no Alto Sertão de Sergipe


Uma criança de dois anos morreu depois de ser atingida pela viga de uma casa, no município de Porto da Folha, no Alto Sertão do Estado. O caso ocorreu na tarde do domingo (22).
De acordo com a Polícia Militar, a menina chegou a ser encaminhada para o hospital de Nossa Senhora da Glória, mas não resistiu aos ferimentos.
A assessoria da Fundação Hospitalar da Saúde disse que a criança recebeu toda a assistência, mas como o estado de saúde era gravíssimo, ela morreu na ambulância do Samu.

Candidatura de Almeida Lima (PPS) é lançada em Aracaju



O deputado federal Almeida Lima, do Partido Popular Socialista (PPS), lançou oficialmente a candidatura à Prefeitura deAracaju na manhã desta segunda-feira (23). O lançamento ocorreu pela manhã, no Terminal de Integração Visconde de Maracaju, na Zona Norte da capital.
Almeida Lima chegou ao terminal por volta das 6h acompanhado pelo candidato a vice prefeito Rivando Gois e integrantes do partido. Juntos distribuíram planfletos e conversaram com os eleitores.
Do terminal, Almeida Lima e Rivando Gois seguiram de ônibus até o Terminal de Integração do Centro, onde continuaram cumprimentando os eleitores. Em seguida subiram em um mini trio e seguiram pelas ruas de Aracaju apresentando as propostas de governo.

Professor é preso acusado de tráfico de drogas em Poço Redondo

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através da equipe de Radiopatrulha do 4º Batalhão de Polícia Militar, prendeu o professor Jean Charles, da Escola Agrícola do município de Poço Redondo, na sexta-feira, 20, em Poço Redondo, por suspeita de tráfico.
Militares receberam denúncia sobre um suposto traficante que estava no interior de uma agência bancária da cidade. O homem percebeu a presença da PM e, ao sair do banco, adentrou uma Casa Lotérica, na tentativa de despistar os policiais.
O suspeito acabou sendo abordado e flagrado em poder de duas ampolas de cocaína, que estavam no bolso. A guarnição Willians revistou o carro do homem, até localizar um pote, uma ampola vazia e uma colher com resquícios de cocaína embaixo do estepe.
Além do material, a polícia encontrou no porta luvas relógios e pen drives, possivelmente usados como moeda de troca por drogas. Diante do exposto, o professor foi levado à delegacia local, onde a polícia recebeu a denúncias de que o carro do docente tinha o teto e o carpete descolados, locais onde ele escondia as drogas.
Os policiais checaram a denúncia e, apesar de comprovar que o carpete realmente estava descolado, nada encontraram. De acordo com informações da delegacia, há dias a unidade da Polícia Civil recebia denúncia sobre a ação delituosa do professor e já vinha averiguando o caso.
Fonte: PM/SE

Isenção de taxa para emissão de RG começa a valer em SE


Determinação deveria ter entrado em vigor desde 19 de julho

A partir desta segunda-feira, 23, o cidadão que procurar o Instituto de Identificação para solicitar a emissão da Carteira de Identidade [RG] não precisa se preocupar com o pagamento das taxas de R$ 6 para a 1ª via. A isenção da taxa está em vigor desde o último dia 19, por conta de uma lei sancionada pela presidente da República Dilma Rousseff. Sergipe era o único estado que vinha cobrando a taxa.
O diretor do Instituto de Identificação do Estado de Sergipe, Everett Ferreira da Silva explicou porque a cobrança da taxa vinha sendo feita, mesmo a decisão já ter sido publicada no Diário Oficial da União.
“Nós cobramos até a semana passada porque eu ainda não tinha recebido nenhum documento determinando a suspensão. Como só recebi a documentação determinando a isenção da taxa para a primeira via do documento de identificação, na última sexta-feira, 20, somente a partir de hoje (23) é que o benefício está valendo”.
Everett Ferreira aproveitou para fazer um alerta às pessoas para que somente compareçam aos locais de emissão da carteira de identidade, com toda a documentação exigida.
Everett Ferreira: "A taxa só poderia ser isenta quando o documento chegasse"
Para a emissão da 1ª via, as pessoas devem comparecer ao Instituto de Identificação [ De segunda à sexta-feira, das 7h às 13h na Avenida Adélia Franco, 3236] e ao Ceac do Shopping Riomar [De segunda à sexta-feira, das 9h às 20h45 e aos sábados, das 9h às 14h45], levando a Certidão de Nascimento original e duas fotos 3x4 sem data e recente.
Para a segunda via, são necessários os documentos: Carteira de Identidade original ou cópia legível , duas fotos 3x4 sem data e recente, se solteiro, Certidão de Nascimento original e cópia autenticada; se casado, Certidão de Casamento; se viúvo, Certidão de Casamento e de Óbito e se divorciada, Certidão de Casamento com Averbação Judicial.
A taxa para a segunda via continua sendo cobrada no valor de R$ 9.

Agente do Corpo de Bombeiros invade UPA da zona sul


Os usuários teriam acionado a diretoria da unidade
Agente teria causado tumulto em unidade de saúde 
Um agente do Corpo de Bombeiros invadiu a Unidade de Pronto Atendimento UPA zona sul, Fernando Franco, revoltado após saber que irmã estava hospitalizada. Ele teria ocasionado um tumulto na UPA com o condutor do veículo que ocasionou o acidente por volta das 18h do último domingo, 23.

Segundo informações de um paciente que estava no local e não quis se identificar o agente estava armado e por isso a polícia foi acionada. Os usuários procuraram a diretoria e informaram que o senhor estava armado.

Corpo de Bombeiros

A assessoria de comunicação do Corpo  Bombeiros  informou que a polícia não comunicou a  corporação sobre o ocorrido.  Ainda ressaltou que segundo as informações da polícia, o agente não estava armado quando a Polícia Militar chegou à Unidade de Atendimento. Um processo será instaurado para apuração do fato.

MP propõe ações de impugnação registros de candidaturas


Foram detectadas irregularidades nas cidades de Dores e Siriri
O Promotor de Justiça Dr. Antônio Forte de Souza Junior, atuando junto à 16ª Zona Eleitoral, que abrange os Municípios de Nossa Senhora das Dores e Siriri, propôs a impugnação de registros de candidatura e de Demonstrativos de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) na região.
Quanto aos DRAP, foram verificadas irregularidades relativas ao Partido Democrático Trabalhista – PDT. A agremiação apresentou ata de uma convenção partidária ocorrida no dia 26 de junho formando coligações para as chapas majoritária e proporcional. Ocorre que o Diretório Regional do PDT, em 27 de junho, anulou as decisões da instância municipal e realizou outra convenção (em 30 de junho), apresentando novos nomes e formando novas coligações para a disputar pleito.
Já os registros de candidatura impugnados dizem respeito a dois candidatos ao cargo de vice-prefeito: um da cidade de Dores e outro de Siriri. O primeiro não tinha certidão de quitação eleitoral em decorrência de irregularidades na prestação de contas da campanha ocorrida em 2008. O segundo encontra-se inelegível porque teve as contras rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) relativamente ao período em que esteve à frente da Câmara Municipal, nos exercícios de 2003 e 2005. Segundo a exordial, no caso de Siriri, há indícios da prática de atos de improbidade administrativa, visto que o erário fora lesionado.
O Promotor de Justiça pediu o indeferimento definitivo dos pedidos de registro de candidatura em desacordo com a legislação, bem como dos DRAP de Nossa Senhora das Dores em dissonância com as decisões da instância superior do PTD.
Fonte: Ascom MPE/SE

terça-feira, 17 de julho de 2012

PL: SALÁRIO PARA CONSELHEIROS TUTELARES


Responsáveis por zelar pelo cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, muitos conselheiros não têm salários nem direitos trabalhistas. O deputado federal Laércio Oliveira defende a sanção pela presidente Dilma Roussef do PLS 278/09 que garante esses direitos aos conselheiros tutelares de todos os municípios. O projeto já foi aprovado pela Câmara e Senado.

Em recente reunião com representantes dos Conselhos Tutelares de Sergipe, Maguinaldo Santos e Adriana Moraes destacaram a atuação do deputado Laércio Oliveira em favor dos conselhos tutelares de todo o Brasil. “Laércio é um parlamentar que se mostra atento às nossas causas e por isso o procuramos para pedir apoio neste projeto”, disse Maguinaldo.

Como os demais trabalhadores, os membros dos conselhos tutelares terão direito a salário, férias anuais remuneradas com adicional de um terço, 13º salário, licenças-maternidade e paternidade e cobertura previdenciária.

A lei orçamentária municipal ou distrital deverá prever os recursos para o pagamento da remuneração e para a formação continuada dos conselheiros.

Cada cidade precisa ter ao menos um conselho tutelar com cinco membros, escolhidos pela sociedade para mandatos de três anos. O ECA diz que cada prefeitura tem liberdade para decidir se seus conselheiros terão salário.

O projeto aprovado amplia os mandatos para quatro anos, com direito a recondução (mediante novo processo de escolha), além de vincular o conselho à administração pública local.

O deputado já havia apresentado na Câmara dos Deputados o PL 2145/2011 que determina que os veículos abandonados em vias públicas, ou nos pátios dos órgãos de trânsito, possam ser doados a instituições filantrópicas e conselhos tutelares. A proposta modifica o artigo 217 do Código de Trânsito (Lei 9503/97). “Os Conselhos Tutelares têm sua atuação restringida pela falta de equipamentos, a exemplo de veículos necessários ao deslocamento de pessoal e auxílio de cidadãos amparados pelo sistema”, disse o parlamentar.

“A força do seu trabalho com as comunidades é importante para o bem-estar de crianças e adolescentes. O dia a dia dos profissionais que lidam com as crianças deve ser o melhor possível. Defendo que sejam dadas melhores condições de trabalho para os conselheiros tutelares. O exercício de sua função é um sacerdócio para a comunidade”, afirmou Laércio.

Carla Passos

POLITICA SE FAZ COM HONESTIDADE E TRABALHO PARA SOCIEDADE

Gostaria de partilhar com nossos amigos e eleitores que não faremos campanha eleitoral denegrindo, mentindo e ocultando a verdade dos fatos e de outros candidatos, também não abordaremos nossos amigos socorrenses de maneira rude, autoritária e discriminatória porque não votam na gente. Deixaremos este tipinho de atitude para quem esta desesperado, aperreado e incomodado!pois sempre foi desocupado! A nossa história é de carater, lealdade, compromisso, honestidade e amizade. Respeito todos os meus amigos que de forma sincera manifestam voto contrário e a nossa candidatura e não mudo minha forma educada, gentil, cortez e respeitosa de tratá-los. Respeito meus adversários políticos porque não são meus inimigos, e provo aos socorrenses minha maturidade, sensibilidade e habilidade política.


segunda-feira, 16 de julho de 2012

Chamado de mentiroso sem vergonha, Almeida "queria ser liderado por Amorim"


A declaração dada pelo candidato a prefeito de Aracaju Almeida Lima (PPS) ao jornal Cinform, edição desta semana, assegurando que o empresário Edvan Amorim lhe pediu R$ 5,4 milhões em troca de apoio político ao seu projeto não passa de uma mentira, segundo o deputado federal André Moura (PSC). André Moura lembra que sempre era procurado por Almeida Lima lhe pedindo para convencer Edvan a fechar o acordo, mas nunca houve uma conversa entre ele e Almeida - ou mesmo Almeida e Amorim - sem que outros integrantes do grupo estivessem presentes.

"Isso é mentira. Nunca houve isso (a proposta de apoiar em troca de R$ 5,4 milhões). Almeida nos procurou por várias vezes querendo apoio, e dizia que não queria apenas o apoio, mas ser liderado por Amorim. Ele disse que estava cansado de fazer política sozinho, e queria fazer parte do grupo sendo liderado por Amorim", lembra André Moura. Mais duro, o deputado estadual suplente Gilmar Carvalho (PR) lembrou que Almeida já o caluniou inventando o furto de uma fitas, quando ele, Gilmar, foi demitido de uma rádio de Almeida Lima, e o chamou de mentiroso sem vergonha, por não assumir a demissão, chegando a veicular a informação mentirosa que o próprio Gilmar teria deixado a rádio.

De acordo com o que Almeida Lima diz ao Cinform, o dinheiro serviria para bancar campanhas de candidatos a vereador no grupo de Edvan Amorim. Além disso, uma vez Almeida Lima conseguisse a eleição, Edvan Amorim teria algumas secretárias em sua gestão. Essa afirmação também foi desmentida por Gilmar Carvalho, assegurando que Almeida esteve muitas vezes atrás dele na Ilha FM para pedir que ele falasse com Amorim para lhe dar apoio. O que não aconteceu, segundo Gilmar, por ele ser "doido de amor por Deus", que, por sua vez, "é apaixonado por ele", Gilzinho cheirosinho fofinho da mamãe.

Da redação UniversoPolítico.com 
Com informações da Ilha FM

Sergurança é baleado pelo colega de trabalho em São Cristóvão, SE


Dois seguranças que estavam trabalhando em uma empresa privada, localizada no Povoado Pedreira, no município de São Cristóvão, na Grande Aracaju, se desentenderam na manhã do domingo (15) e um baleou o outro com a arma do trabalho.
A vítima que recebeu um tiro no tórax recebeu os primeiros socorros do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência) e foi levado para o Hospital de Urgência de Sergipe. Ele foi submetido a uma cirurgia para retirada da bala e continua internado se recuperando.
Após a tentativa de homicídio, o segurança que baleou o colega foi para sua casa, localizada no Bairro Siqueira Campos, em Aracaju, deixou a arma com a esposa e fugiu.

Gilton Garcia já está internado em São Paulo


O ex-deputado Gilton Garcia sofreu AVC no último sábado. Ele desmaiou em sua fazenda, localizada entre os Estados de Sergipe e Bahia. Antes de dormir, na sexta-feira, ele pediu ao caseiro que lhe acordasse às 7h do sábado. Como insistiu muito e não obteve resposta, o caseiro ligou para familiares do ex-deputado, que o autorizaram a derrubar a porta.
Gilton foi internado às pressas na UTI do Hospital São Lucas, onde ficou em coma induzido.
Ontem, por volta das 22 horas, ele foi removido em uma UTI Móvel para o Hospital Sírio Libanes, em São Paulo, onde está sob os cuidados da equipe do médico Roberto Calil.

Amorim interpela judicialmente Almeida Lima


O presidente estadual do PTB, Edvan Amorim, decidiu interpelar judicialmente o deputado federal Almeida Lima (PPS), candidato a prefeiito de Aracaju.
Amorim quer que Almeida reafirme na Justiça as acusações feitas na edição desta semana do Cinform.
Almeida acusa Amorim de ter pedido R$ 5,4 milhões para levar o grupo que lidera para a sua campanha eleitoral. Por sua vez, Amorim lembra que Almeida procurou obter,"publicamente", o apoio do grupo "até o último segundo do prazo legal para a realização das convenções".
"Nem se ele me oferecesse a Casa da Moeda, eu levaria o grupo para a sua campanha", disse Amorim.

Acusado de estuprar um menor é preso em Simão Dias


Foi preso no último sábado (14) na cidade de Simão Dias, Francisco Vieira de Santana Filho, 57 anos, acusado estuprar um menino de 7 anos de idade.
Segundo informações da polícia, o menino foi levado ao hospital pela mãe após chegar em casa com um sangramento nas partes íntimas. O caso foi comunicado as autoridades pelos familiares e profissionais de saúde do hospital.
Os policiais procuraram o garoto que embora muito assustado colaborou decisivamente na prisão do acusado. Segundo a polícia, a vítima contou que estava brincando com os colegas na rua e que quando voltava para casa um senhor acenou, chamando-o até sua residência. Disse ainda que ao entrar, foi impedida de sair porque Francisco trancou a porta e o violentou sexualmente.
Após o crime, o menino falou onde fica a residência do suspeito e deu detalhes importantes de como ocorreu o crime. Para a polícia ele detalhou fatos macabros, inclusive que o acusado utilizou um creme usado para pentear cabelos a fim de facilitar a concretização do estupro.
Na delegacia, o acusado negou o crime, mas o menino que estava em uma sala anexo reconheceu e confirmou que Francisco o violentou.
Os policiais descobriram, ainda, que Francisco atraía vários meninos e meninas com a promessa de dinheiro e comida para eles frequentassem a residência. Francisco Vieira foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável e encontra-se detido na Delegacia de Simão Dias à disposição da Justiça.
Com informações da PM/SE

Internos arrancam grade e derrubam parede de ala


O princípio de rebelião foi contida pelo Batalhão de Choque
Momento em que policiais entravam no Cenam 
Internos do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) realizaram no início da tarde desta segunda-feira, 16, mais uma rebelião. Cerca de 18 internos arrancaram uma grade e derrubaram uma parede, fazendo um buraco de aproximadamente dois metros. Policiais da Rádio Patrulha foram acionados e em seguida policiais do Batalhão de Choque, comandada pelo major Carlos Rollemberg entraram e controlaram a situação. Ninguém fugiu.
A operação foi coordenada pelo tenente Alisson Rocha. Segundo ele, a Polícia de Choque foi acionada pela administração do Cenam.
“Houve um princípio de rebelião sem baixas [ninguém ficou ferido]. Eles destruíram uma grade balançando até arrancar e derrubaram uma parede que separa a ala dois da ala três, além de quebrar instalações hidráulicas. A tropa entrou e arremessou uma única granada de luz e som, com o objetivo de evitar o confronto e causar um efeito psicológico. Os policiais retiraram os internos das alas para a quadra. Graças a Deus a situação está controlada e ninguém ficou ferido”, comemora o tenente Rocha.
Policiais da RP aguardaram do lado de fora
Choque deixando o Cenam
Tenente Rocha: "Situação controlada"

Em nota, a assessoria de Comunicação do Centro de Atendimento ao Menor informou que:
“A direção do Cenam considera o fato como um princípio de rebelião, já que envolveu apenas duas alas (03 e 04) e não se estendeu para o restante da unidade. Teve início por volta das 13h e devido aos ânimos muito exaltados dos internos, os policiais da tropa de choque foram acionados. O GTA também deu apoio. Não houve feridos nem evasões, apenas danos materiais nas alas. Após a chegada dos PMs o tumulto foi rapidamente contornado e a situação atual está sob controle”.

Eletricista morre atropelado na BR 101 em Laranjeiras


Fato ocorreu na manhã desta segunda-feira,16, em Pedra Branca
A informação é que um dos veículos atropelou o trabalhador 
Outro trabalhador ficou ferido e foi encaminhado ao Huse
Na manhã desta segunda-feira, 16, um eletricista faleceu em Pedra Branca, município de Laranjeiras. De acordo com as primeiras informações do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada (Sintepav) dois veículos, um caminhão e uma carreta colidiram em acidente. Um dos veículos perdeu o controle e invadiu o canteiro de obras onde dezenas de trabalhadores desempenhavam as funções.
A informação é que o operário, que seria um eletricista, foi atropelado e faleceu no local. Outro homem ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe (Huse).
Ás 13h52 representantes do sindicado entraram em contato com a redação do Portal Infonet para informar que a vítima fatal chama-se Jailton e o homem encaminhado ao Huse é Alan.

domingo, 15 de julho de 2012

Suspeito de matar mulher com 14 facadas é encontrado ferido em SE


Um pescador de 32 anos foi encontrado gravemente ferido na manhã deste sábado (14) no município de Santo Amaro das Brotas, em Sergipe. Ele é apontado como suspeito de matar a ex-companheira dele com 14 golpes de facas na sexta-feira (13).
Ele estava a poucos metros de onde o corpo da corretora de imóveis foi encontrado. O pescador foi levado para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde segundo a assessoria de comunicação, ele está internado na Ala Vermelha em situação grave.
A família da mulher acredita que o pescador tenha praticado o crime por estar inconformado com a separação do relacionamento que durou oito meses. O corpo da corretora foi sepultado no Cemitério da Barra dos Coqueiros, na Grande Aracaju.


Ameaças via Facebook: a evolução natural do pishings


Recentemente, muitos usuários do Facebook receberam o convite para o aplicativo “Enable Dislike Button”, que prometia o tão aguardado botão de “não curti”. Mais de oito mil pessoas caíram na armadilha em poucas horas e foram levadas a instalar um programa que facilita o roubo de dados e replica o convite aos contatos da vítima. A contaminação de computadores, smartphones e tablets via Facebook utiliza as mesmas técnicas de pishing dos golpes via e-mail, que induzem usuários a fazer download de um programa ou acessar um site que infectará o equipamento.
Se somos ameaçados pelos mesmos golpes, por que tantas pessoas caem nas armadilhas dos mal intencionados? A chave é o comportamento online. O uso da internet com intensidade e por meio de tantas ferramentas ainda é algo novo, portanto, muitos ainda não atentaram para os riscos inerentes às atividades em rede e ainda agem de forma ingênua, não verificando a procedência de e-mails, links e aplicativos.
Com isso em mente, tão importante quanto ter um antivírus que o alerte sobre possíveis ameaças, é a necessidade de ligar o “desconfiômetro”, ser prudente. Assim, nós, profissionais da segurança, temos a missão de conscientizar os usuários sobre o comportamento seguro na internet, levando nosso trabalho além do desenvolvimento de bons softwares de proteção.
Para que as informações sobre riscos tenham utilidade prática, o processo de conscientização precisa de aliados importantes: pais, educadores e o ambiente corporativo. Muitas crianças aprendem a mexer no computador ou smartphone antes mesmo de amarrar os próprios sapatos, então os pais e educadores devem orientá-los sobre segurança online desde o início de seu contato com a tecnologia, para que o hábito seguro torne-se parte de sua vida.
Já as empresas devem zelar pela proteção de suas redes e instruir seus colaboradores sobre práticas seguras para uso da internet, minimizando riscos de perdas de dados e aumentando a segurança de seus funcionários. O aumento da utilização de equipamentos pessoais no trabalho reforça essa tese, pois sem as devidas orientações, a prática expõe as redes corporativas a riscos ainda maiores.
Se você só notou o risco de um aplicativo malicioso no Facebook após clicar nele, temos algumas dicas: ative as ferramentas de verificação do seu antivírus para checar se foi contaminado e, em caso positivo, faça a desinfecção. Mesmo se não foi diagnosticado nenhum vírus, altere a senha do Facebook. Como a ameaça chegou por meio da rede social, o hacker pode ter tido acesso aos seus dados.
Mais de 900 milhões de pessoas usam o Facebook no mundo, então, a tendência é que novas ameaças surjam na rede social e a melhor arma contra elas é o cuidado. Mantenha seu antivírus atualizado e seja cauteloso quanto aos links, arquivos recebidos ou qualquer conteúdo de procedência duvidosa. Para ajudá-lo nessa tarefa, continuaremos desenvolvendo softwares que minimizem os riscos e o alertando sobre novas ameaças. Afinal, sua segurança é nosso trabalho, mas está também em suas mãos.

Decisão do tribunal de justiça libera cobrança de estacionamentos em shoppings


Com a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe, Edson Ulisses em conceder liminar à Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), suspendendo a Lei Municipal 3.348/2006, os shoppings-centers, as universidades e os supermercados localizados em Aracaju, estão autorizados a cobrar taxas pelo estacionamento de veículos.
Na decisão, o desembargador entende que a Lei Municipal é inconstitucional. Os shoppings centers informaram que não existe uma data estabelecida para início da cobrança.
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB) afirmou por diversas vezes, que não permitirá a cobrança de estacionamentos nesses estabelecimentos.

Capitão da Polícia Militar morre na João Bebe Água



Um acidente de trânsito tirou a vida do capitão reformado da Polícia Militar de Sergipe, Deguinaldo Rodrigues Resende, 58. O fato foi registrado na noite deste sábado, 14, na rodovia João Bebe Água, em frente ao fórum do município de São Cristóvão.
De acordo com familiares, o capitão tinha uma propriedade em São Cristóvão e todos os finais de semana viajava para a chácara. Neste sábado, quando estava indo [sozinho], colidiu a caminhonete de frente com um ônibus, morrendo no local.
Ele residia no conjunto Sol Nascente. Deixa esposa, quatro filhos e três netos. O velório está acontecendo no Cemitério Colina da Saudade e o sepultamento está marcado para às 16h deste domingo, 15.
A informação é de que ninguém do ônibus morreu.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Record vai notificar Band judicialmente por voo de Galisteu

A Record vai notificar judicialmente a Band pela “invasão” de Adriane Galisteu à sede do programa “A Fazenda 5″, em Itu, nesta segunda-feira (9). Galisteu sobrevoou durante seu programa “Muito+” (Band) a propriedade rural que serve de cenário para o reality show. Dentro da aeronave, Galisteu tentou se comunicar com os peões com um megafone. À princípio, três participantes acenaram para o helicóptero, mas logo depois se recolheram para dentro das casas, provavelmente a pedido da produção. Segundo a Record, o voo foi gravado no horário do almoço, mas a Band o exibiu como se fosse ao vivo. A apresentadora aproveitou para especular sobre a saída de Gretchen do programa. Ela pediu ainda para o piloto pousar, o que não aconteceu. Galisteu disse que tinha direito a invadir “A Fazenda” porque era fã do programa. Um dos colegas do “Muito+” sugeriu que Galisteu sobrevoasse a casa de Ana Hickmann, desafeto dela. O “F5″ procurou a Band, mas não conseguiu contato com o departamento de imprensa da emissora.