terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Falta de coveiros provoca fila de caixões em cemitério de Aracaju



Nessa segunda-feira (30) famílias que foram fazer sepultamentos no cemitério São João Batista enfrentaram espera e muita indignação. Com apenas um coveiro trabalhando uma fila de carros funerários se formou em frente ao cemitério e algumas pessoas esperaram mais de duas horas para enterrar familiares.

Para a enfermeira Silvia de Jesus, a situação foi uma falta de respeito com a dor das famílias."A gente chega aqui triste por perder um ente querido e ainda tem que enfrentar essa falta de organização. Precisei esperar quase três horas nessa fila desumana", desabafou.

Sem funcionários no cemitério as próprias famílias retiraram os caixões dos carros e levaram para dentro do cemitério, onde a revolta e as reclamações continuaram. Segundo a diarista Eliane de Melo, ao chegar no cemitério não havia nenhum coveiro no local. "É um absurdo, só chamaram esse coveiro porque a fila ficou muito grande, mas não tinha ninguém aqui para fazer o enterro", declarou.

A fila de caixões dentro do cemitério provocou tumulto, pois a costumeira espera presente em outros setores chegou até a hora do sepultamento. "Até aqui no cemitério a gente tem que entrar na fila, a gente já enfrenta fila em banco, hospital, mercado, mas aqui é um absurdo. A família já chega aqui no sofrimento e ainda tem que entrar em fila de mais de duas horas", declarou a feirante Maria Fonseca dos Santos.

Diante da pressão dos familiares o coveiro não quis falar sobre a situação. De acordo com a Emsurb, o problema foi atípico e causado porque um dos coveiros foi acompanhar o sepultamento de um familiar e isso provocou o atraso nos outros sepultamentos que estavam programados para o mesmo horário.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Idoso é encontrado morto no quintal de sua residência

Nesse domingo (29) um idoso foi assassinado dentro de sua própria residência, no bairro Cidade Nova, município de Estância. Edmundo Alves dos Santos, 68 anos, foi encontrado morto no quintal por volta das 16h, ele estava apenas de cueca e com sinais de espancamento.

De acordo com informações da polícia, o crime pode ter ocorrido nas primeiras horas do dia devido ao estado que se encontrava a vítima. Um dos cachorros da vítima também estava apresentando sinais de espancamento e uma das suas patas estava machucada.

A Polícia Civil foi acionada e iniciou as investigações, mas os policiais ainda não tem pistas dos suspeitos. Edmundo era aposentado, morava sozinho e não tinha parentes na cidade.



Com informações do diariosergipano.com.br

Cabo PM morre em acidente de carro

A Polícia Militar do Estado de Sergipe lamenta o falecimento do cabo Geovani Barbosa de Melo, ocorrido num acidente de carro às 21h do sábado, 28, no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro. O corpo do militar está sendo velado na sede do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e sepultado às 10h30 do domingo no Cemitério São João Batista.

O cabo Geovani tinha 38 anos e estava na Corporação há cerca de 19 anos, tendo trabalhado boa parte desse período no BPChq. De acordo com informações do Choque, o praça morreu após se envolver num acidente com um automóvel. Ao desviar de uma motoneta, o militar bateu o veículo no meio-fio, que capotou, levando o cabo ao óbito instantaneamente.

O cabo Geovani morreu deixando esposa e duas filhas.

Bebê de um ano é encontrado mastigando cabeça de serpente

Um bebê mastigou a cabeça de uma serpente em semi-hibernação, numa ação perigosa da qual o réptil não saiu ileso, informou nesta sexta-feira sua família, que mora em um povoado árabe do norte de Israel.

Ghadir Aleeyan, mãe do pequeno Imad, de 13 meses e seis dentes, ainda não pode acreditar: "estava preparando a mamadeira dele, e ao dar uma olhada para ele, vi que tinha uma serpente na boca. Comecei a gritar de terror", contou à AFP.

Alertados por seus gritos, outros membros da família e vários vizinhos foram ajudar, mas ninguém se atrevia a intervir, até que um vizinho decidiu tirar da boca da criança a serpente, que já estava meio morta.

"Quando a tiramos da boca, Imad começou a chorar", contou Yasmin Shahin, tia do bebê, que acrescentou que a cabeça da serpente tinha sido "seriamente mastigada".

O bebê foi levado para exame ao hospital Ramban de Haifa (norte), onde os médicos comprovaram que a serpente não o picou.

Segundo o médico Boaz Shacham, especialista da Universidade Hebraica de Jerusalém, se tratava de uma "hemorrhois nummifer" - conhecida como cobra corredora-, da família das colubridae, uma espécie não venenosa apesar de ter comportamento agressivo, pelo menos quando está acordada.

"Se não mordeu o bebê, provavelmente foi por causa do frio. No inverno, esses répteis não são muito ativos", explicou à AFP.

Fonte: Veja.com

MINISTRO ADMITE CRIAR CARGO PARA DUTRA

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, admitiu ontem (27) a possibilidade de criação de mais uma diretoria na Petrobras, para atender a interesses corporativos da estatal. “Não há decisão tomada ainda, mas é muito provável. A criação de uma diretoria corporativa é importante”.

Indagado sobre uma possível indicação do ex-presidente da estatal José Eduardo Dutra, que tem sido citada pela imprensa, Lobão disse que ele é “um excelente nome” para o cargo. “Já foi presidente da empresa, tem qualificação plena para exercer qualquer função na Petrobras, já foi mais que aquilo que está sendo cogitado”.

Leia mais no Correio Braziliense

Família é vítima de disparos no bairro Cidade Nova

Um grupo de pessoas estava conversando em frente a uma residência quando foram alvos de diversos disparos de arma de fogo. Nenhum projétil atingiu as pessoas, que residem no Bairro Cidade Nova em Aracaju, mas as vítimas da ação compareceram à Delegacia Plantonista, a fim de prestar boletim de ocorrência relativo ao caso, já que o autor dos disparos é conhecido dos moradores da região.

No documento, as vítimas relataram que por volta das 15h30 estavam conversando na varanda. No grupo havia crianças e de uma forma inesperada, um vizinho passou com uma pistola e efetuou diversos disparos em direção às pessoas. Os projéteis atingiram alguns móveis e paredes e por pouco uma senhora que estavam com eles também não foi atingida.

Um dos homens que estava no grupo correu em busca do autor dos disparos, mas não conseguiu alcançá-lo. Segundo o boletim de ocorrência, alguns instantes após o fato, o vizinho passou em uma viatura na companhia de um policial, mas não retornou ao bairro.

Assalto

Na noite do último domingo, 29, por volta das 19h30. Uma mulher entrou numa agência bancária e foi seguida por um ladrão. Segundo ela, o homem estava armado e levou um bornal contendo carteira de identidade, CPF, cartões de crédito e vale transporte, título de eleitor, algumas roupas, objetos pessoais como perfumes, um aparelho celular e uma máquina fotográfica.

Comerciante vive momentos de tensão durante assalto


Um bandido praticou um assalto no início da manhã dessa segunda-feira, 30. O crime foi cometido contra uma mercearia que fica na Rua Neópolis, bairro Siqueira Campos. De acordo com a vítima, Iza Cristiane, que é proprietária da mercearia, o homem estava munido de uma pistola e não hesitou em apontar a arma para a cabeça dela. O bandido levou toda a renda do domingo e fugiu. De acordo com vizinhos dos comerciantes, o assaltante teve ajuda de outro meliante para empreender fuga.

Assim que a mercearia foi aberta, o assaltante chegou ao local e solicitou uma mercadoria. Enquanto a comerciante ia pegar um pacote de biscoito, o bandido sacou a arma e colocou na cabeça da proprietária do comércio. Ele exigiu que o caixa fosse aberto e levou uma quantia em torno de R$ 200. O homem fugiu a pé, mas alguns frequentadores da mercearia disseram que outro indivíduo esperava o bandido numa motoneta de cor preta.

A comerciante ligou por volta das 6h para a polícia, mas a resposta obtida foi de que deveriam aguardar a chegada de uma viatura à mercearia. A afirmação da comerciante é que até as 7h nenhum policial havia comparecido ao local.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Turista desaparece na Orla de Atalaia

Desde a última terça-feira (24) o técnico em segurança Marcelo Gomes Moraes, 36 anos, está desaparecido. Ele estava hospedado em um hotel na Orla de Atalaia com colegas de trabalho e foi visto pela última vez em um bar na passarela do caranguejo.

A comunicação de desaparecimento chegou a Delegacia do Turismo nessa quinta-feira (26) e segundo o delegado Gilberto Passos, as investigações ainda estão no início. "Até o momento temos a informação do desaparecimento e vamos investigar. Estamos tomando as providências necessárias, mas precisamos de mais detalhes dos familiares para que possamos encaminhar a investigação", afirmou.

Ainda de acordo com a polícia, os amigos de Marcelo informaram que na noite do desaparecimento ele havia saído em um veículo Doblô prata com o motorista identificado como Guedes e mais dois amigos, o três foram deixados no bar da passarela do caranguejo, mas na hora de retornar para o hotel os dois amigos voltaram a pé e Marcelo permaneceu no local, após pagar a conta ele não foi mais visto.

Os colegas de trabalho de Marcelo retornaram para o Rio de Janeiro e ainda não foram ouvidos formalmente pela policia. O delegado abriu inquérito e pretende ouvir testemunhas e pessoas da família para esclarecer o caso.

Evangélico é assassinado dentro de residência

O evangélico Alexandro Vieira de Souza, 30, foi assassinado a tiros na própria residência na noite desta quinta-feira, 26. A vítima chegou a ser socorrida com vida, foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde faleceu na madrugada desta sexta-feira, 27. De acordo com os primeiros levantamentos da Polícia, o evangélico estava com a família na residência, no Loteamento Izabel Martins, no bairro Soledade, em Aracaju.

Os dois criminosos chegaram à residência da vítima ocupando uma motocicleta, tipo CG na cor vermelha, segundo observações dos vizinhos. Um permaneceu na moto, um pouco distante, e o outro desceu do veículo e se dirigiu à residência chamando Alexandro. Quando o evangélico chegou à porta da frente para atendê-lo foi surpreendido pelos disparos de arma de fogo.

Em seguida, o assassino retornou à motocicleta que estava estacionada nas proximidades com o comparsa em posição de largada e ambos desapareceram sem deixar pistas. Alexandro recebeu atendimento e foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde faleceu durante a madrugada desta sexta-feira, 27.

O corpo da vítima chegou ao Instituto Médico Legal (IML) às 4h. A família está transtornada sem entender os motivos do crime, uma vez que eles são evangélicos e não há suspeita de existência de inimigos de Alexandre, segundo declarações da própria esposa da vítima.

São Cristovão

Em São Cristovão, a 26 km da capital, Aracaju, um homem foi vítima de homicídio com uso de arma branca. De acordo com informações do Instituto Médico Legal (IML), o crime aconteceu no povoado Alto da Cascalheira e o corpo chegou em Aracaju às 4h da madrugada desta sexta-feira, 27.

Nem a Polícia Civil nem a Polícia Militar têm registro da ocorrência. Um agente da Polícia Civil lotado no município informou apenas que percebeu a presença da viatura do IML passando na cidade nesta madrugada, mas não sabe detalhes sobre a presença do veículo no local.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

SSP prende 13 pessoas acusadas de planejar assalto




Treze pessoas foram presas por volta das 11h da manhã desta quinta-feira, 26, acusadas de integrar uma quadrilha que planejava diversos assaltos no Estado. Os principais alvos seriam as agências bancárias do Centro Administrativo de Nossa Senhora do Socorro e uma empresa de segurança privada da capital. A operação foi coordenada pela Polícia Civil e pelo Grupamento Tático Aéreo (GTA); o grupo foi detido na Grande Aracaju.

De acordo com o delegado Everton Santos, diretor do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) , um número considerável de participantes do bando é proveniente de São Paulo. “O DIPOL [Departamento de Inquéritos Policiais] fazia investigações desde dezembro. O objetivo deles era fazer assaltos pesados”, informou o delegado


A desarticulação focou duas das bases da quadrilha – sendo uma delas uma casa localizada no bairro Siqueira Campos, em Aracaju. Havia duas crianças no lugar, que foram levadas para casas de vizinhos por questões de segurança. A residência pertencia a um dos sergipanos envolvidos – segundo a polícia, o indivíduo é ex-presidiário.

Foram apreendidos três carros, cilindros, maçaricos, drogas, computadores e diversas armas – inclusive escopetas e metralhadora acompanhada de carregador para 50 munições. “Eles fariam assaltos com derramamento de sangue”, declarou o coronel Maurício Iunes, da Polícia Militar.



Segundo o coronel, os bandidos planejavam realizar ações ainda nesta semana. Cinco dos homens vindo de São Paulo já se encontravam em Aracaju quando o restante deles chegou, na noite da última quarta, 25. “O melhor momento para agir era com o máximo deles juntos”, esclareceu Iunes.

Os primeiros crimes seriam os ataques às agencias bancárias de Socorro – mais especificadamente, os caixas eletrônicos das unidades. Os criminosos pretendiam se capitalizar para, em seguida, cometer delitos mais ambiciosos, como o assalto à empresa de segurança. “Segundo eles, depois desses crimes eles iam se aposentar, porque voltariam para São Paulo com muito dinheiro”, disso o delegado Everton.

Supostas ligações do bando com o Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa paulistana, ainda são estudadas. “O levantamento está sendo feito. Operações [de segurança] estão sendo feitas nos grandes centros, e por isso pode ocorrer essa migração”, comentou o coronel Iunes. “Sergipe não tem espaço para bandido, só para pessoas de bem. Quem vier vai ser preso”, acrescentou.

O número de indivíduos presos ainda pode aumentar. Os nomes dos acusados, bem como outros detalhes do caso, serão divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) na manhã da próxima sexta, 26. Há suspeitas de que alguns dos documentos apresentados por eles sejam falsos.

Militares mantêm movimento Tolerância Zero II


Representantes das Associações Unidas da Policia Militar se reuniram no início da tarde desta quinta-feira, dia 26, no Clube dos Oficiais. Na reunião foi avaliado o resultado do movimento Tolerância Zero II, deflagrado no último dia 14 e que foi cumprido à risca pelos militares.

De acordo com os associados, os militares reafirmaram o compromisso de não trabalharem em suas horas de folga enquanto o governo não definir a situação da carga horária e demais reivindicações dos militares.

O presidente das Associações Unidas (Assomise), major Adriano Reis, garante que os policiais estão apenas lutando por seus direitos. “O movimento vai continuar mais firme e forte. Não tenha dúvida que isso vai acontecer e estamos defendendo a nossa classe e os nossos direitos”, garante.

Para o sargento Jorge Vieira, presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), a assembleia desta quinta foi avaliada como sendo positiva. “Reafirmamos o compromisso de trabalhar pela comunidade. O militar vai continuar dirigindo as viaturas, mesmo sem termos as condições necessárias para isso, já que a população não poderá ser penalizada. A categoria decidiu manter o movimento de forma pacífica, ordeira e não vamos usar da violência. É importante se frisar que não pedimos aumento salarial, mas que as nossas reivindicações sejam atendidas e respeitadas”, diz o sargento.

Os militares voltam a se reunir em assembleia no dia 14 de fevereiro.

05 POLICIAIS MILITARES PODERÃO SER EXPULSOS DA CORPORAÇÃO

Cinco policiais militares podem ser expulsos da corporação, tendo como um dos motivos, a deflagração do movimento “Tolerância Zero II”.

O comando da Policia Militar abriu conselho de justificação contra o presidente da Assomise, major Adriano Reis, capitão Ildomário, diretor da AMESE e tenente Ribamar. Da mesma forma foi aberto um Conselho de Disciplina contra os diretores da Amese, sargentos Edgard Menezes e Jorge Vieira e sargento Prado.

Até o momento os militares não foram informados sobre o motivo que levou o comando a instaurar esses procedimentos, mas o que se sabe é que estão sendo responsabilizados pelo “fracasso” da segurança no Pré-Caju.

Procurados pela reportagem do FAXAJU, os militares disseram que vão aguardar serem convocados para saberem o motivo e do que estão sendo acusados. Caso eles sejam considerados culpados, os militares poderão ser excluídos da corporação.

“Não da para entender tanta perseguição. Os policiais militares e bombeiros militares decidiram em assembléia que não iriam trabalhar em suas folgas. É nossa a culpa?”, questionou um dos dirigentes.

Há comentários que a cúpula da Segurança Publica não está aceitando a decisão tomada pelos PMs e BMs. Recentemente eles decidiram não dirigir e não sair com as viaturas que não estivesses devidamente regularizadas. O que se sabe é que até a semana passada, cerca de 80% dos veículos da PM circulavam de forma irregular, ou seja sem estarem devidamente emplacadas. “De quem é a culpa dessas viaturas estarem circulando de forma irregular?, será que vão dizer que é dos representantes das associações?”, questiona um policial.

Outro ponto que virou motivo comentários, seria o “abismo salarial que há entre as policias civil e militar, alem do tratamento dispensado pela SSP as duas policias”. “É um abismo grande que há entre o nosso salário e o da PC. Eles merecem isso e muito mais, só que nós também fazemos parte da mesma secretaria. Então porque tamanha diferença. O tratamento que a SSP dispensa à PC não é o mesmo que dá a PM”, desabafou um dirigente.

Sobre a segurança no Pré-Caju, os representantes das Associações contam que foi realizado uma audiência no Ministério Publico Estadual, onde foi discutido o efetivo da policia militar e lá foi comprovado que não havia condições de a PM fazer a segurança do Pré-Caju e atender a todos os municípios do estado, já que o efetivo é menor do que o necessário.

Em voo da TAM para Aracaju, homem é retirado do avião pela Polícia Federal


Um passageiro de um voo da TAM com destino a Sergipe foi retirado do avião na madrugada desta quarta-feira (25), no Aeroporto de Aracaju, acompanhado por agentes da Polícia Federal, após o cancelamento de uma escala em Salvador.

Segundo a Infraero do Aeroporto de Aracaju, o passageiro causou transtorno devido à morte da mãe. O voo, que saiu de Brasília com destino a Aracaju pararia em Salvador. A aeronave pousou em Aracaju às 1h46.

Conforme a Infraero, o passageiro estava alterado e precisou ser retirado e acompanhado por dois agentes da PF. Havia 39 passageiros no voo. O homem estava viajando sozinho, e a companhia aérea providenciou o transporte a Salvador por terra.

Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da TAM informou que iria se pronunciar sobre o caso nesta quarta.

Fonte: G1

PMN pode apoiar Augusto Bezerra em Socorro


Durante reunião realizada na Sede Estadual do Partido, em Aracaju, a Comissão Provisória Estadual, presidida pelo recente empossado, Auditor Antonio Luiz, demonstrou interesse no projeto dos Democratas para Nossa Senhora do Socorro.

“Nas últimas décadas Socorro vem se transformando em uma cidade com demandas de Capital e se faz necessário investimentos comprometidos com reformas estruturantes de que o município precisa” acrescentou Antonio.No mês de Abril, o Partido se reunirá em Socorro, para deliberação final.

Do Diretório Estadual do PMN

Mulher é esfaqueada e morta por marido em Ribeirópolis


Por volta das 18h30 da noite desta quarta-feira, 25, o agricultor José Pereira da Silva esfaqueou sua esposa (que não teve seu nome confirmado pela polícia) e em seguida tentou tirar sua própria vida. O homicídio aconteceu no Bairro Mutirão, saída para o Povoado Lagoa das Esperas, no município de Ribeirópolis.

De acordo com informações da delegacia da cidade, o chamado aconteceu pelo 190 (número de emergência da Polícia Militar) e quando a equipe chegou ao local a mulher ainda estava com vida. A equipe do SAMU tentou reanimá-la por diversas vezes, mas ela morreu ainda em casa. Ela teria recebido algumas facadas, mas a confirmação foi de uma no rosto e outra próxima ao pescoço.

José Pereira foi encaminhado em estado grave para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) em Aracaju. Ele também se esfaqueou no pescoço e na barriga.

O soldado Pereira informou que vizinhos informaram que o marido tomava remédio controlado, mas até o momento não foi desvendado o motivo do crime. O casal tem cinco filhos e os dois menores estavam na residência durante o fato.

A equipe de jornalismo do Portal Infonet tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação do HUSE para saber do estado de José Pereira, mas não obteve êxito.

TIROTEIO NA FRENTE DA CASA DO DEPUTADO ESTADUAL CAPITÃO SAMUEL BARRETO QUE DEIXA O PARLAMENTAR MUITO ASSUSTADO



O deputado estadual capitão Samuel passou por maus bocados na noite desta quarta-feira, 25. Ele se encontrava em sua casa quando ouviu uma série de disparos de arma de fogo vindos da rua onde mora, no bairro Coroa do Meio. Acionou, então, o Comando de Operações Policiais Militares (Copom). Mas recebeu uma notícia amarga: o atendimento estava prejudicado pela falta de viaturas.

“Não tem viatura nas ruas por falta de licenciamento”, informou o sargento Edgard Menezes, que se dirigiu à casa do deputado para prestar auxílio juntamente com outros militares, como o também sargento Jorge Vieira e o major Adriano Reis. A ocorrência acabou sendo feita pela Radiopatrulha (RP).

Tudo indica que os tiros não atentavam contra a vida do deputado: seriam resultado de uma briga entre grupos locais do tráfico de drogas. Segundo Menezes, dois homens se encontravam em um terreno baldio na esquina da rua que foi cena do crime. Duas pessoas em uma motocicleta – uma delas aparentando ser uma criança ou um adolescente – efetuaram os disparos contra eles.


Vítimas se encontravam em terreno baldio
Um dos supostos traficantes conseguiu fugir; o outro foi atingido. Em seguida, os indivíduos da moto fizeram a volta e tornaram a atirar contra o que estava caído, e se evadiram em direção do caminho da segunda vítima. No local foram encontradas oito cápsulas de projéteis de arma de fogo. “O capitão disse ter escutado doze tiros”, afirmou o sargento Edgard Menezes.

O homem ferido foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). De acordo com informações colhidas no local, o seu estado de saúde seria grave. Abalado, o deputado capitão Samuel preferiu não se pronunciar sobre o assunto.

A equipe de jornalismo do Portal Infonet tentou contato com a assessoria de comunicação da PM, mas não obteve êxito.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Secretaria de obras realiza manutenção e execução de drenagem



A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, vem realizando benfeitorias para os moradores do município com o objetivo de levar comodidade e qualidade de vida a toda população socorrense. Benfeitoria essas ligadas à execução de serviços de drenagem em determinadas áreas.

Uma das obras de drenagem feita recentemente foi na Rua Antônio Muniz, localizada na sede de Socorro. Segundo o secretário municipal de Obras, Eliel Felipe, a execução dessa obra foi um pedido dos moradores da localidade. “Em uma visita realizada com o vice-prefeito, Job de Carvalho, os moradores pediram a execução de drenagem. Ao todo será utilizado 500 metros de tubulação”, afirma.

“Além das obras de drenagem na Rua Antônio Muniz, também estamos fazendo o serviço de manutenção e reparo, os serviços rotineiros, no Conjunto João Alves nas mediações do Shopping Prêmio. O local apresenta vários problemas e estamos fazendo a manutenção”, completa o secretário.

Os serviços de drenagem são primordiais para o bem estar da população. São obras que melhoram a qualidade de vida e também a saúde de quem mora na localidade. Assim, a Prefeitura de Socorro continuará com este tipo de serviço para o bem de todos os socorrenses.

Prefeitura faz 11ª convocação dos concursados


A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro iniciou no mês de dezembro a convocação dos aprovados no último concurso público. Ao todo já foram chamadas 80 pessoas que irão trabalhar nas áreas de Saúde, Assistência Social, Educação e Obras. A previsão é que até o mês de março de 2012 sejam preenchidas todas as 348 vagas disponibilizadas no edital.

Foram mais de 37 mil inscritos para o preenchimento das 348 vagas abertas pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, superando em mais de 10 mil a expectativa prevista pelos organizadores. As provas foram realizadas no mês de agosto e a homologação aconteceu no final de novembro.

Segundo o secretário de Administração, José Menezes Filho, somente neste mês já foram realizadas seis chamadas e ainda nesta terça-feira, 27, será feita a 7ª, na oportunidade serão chamados mais 10 aprovados no cargo de Assistente Administrativo onde desempenharão suas funções na Secretaria de Combate à Pobreza, Assistência Social e do Trabalho.

“Estamos atendendo as necessidades mais urgentes de cada secretário e até o mês de março estaremos chamando em escala todos os 348 aprovados no concurso público. Os candidatos estão sendo comunicados pelos correios, por meio de Aviso de Recebimento – AR – e também pelo e-mail disponibilizado”, garantiu José Menezes Filho. Os aprovados recebem nas duas modalidades os documentos necessários para o preenchimento da vaga.

Convocação

Na primeira convocação foram chamados para a Creche Irmã Dulce três professores nível II Educação Básica e seis assistentes cuidadores, além de dois engenheiros civis e 10 médicos clínicos gerais do Programa de Saúde da Família – PSF. Na segunda convocação foi contratado um médico do trabalho. Na terceira convocação foram chamados 28 agentes de Saúde, divididos por localidades, 10 agentes de endemias e mais nove médicos do PSF.

As quarta e quinta convocações aconteceram devido a desistências de médico do PSF, engenheiro civil e agentes de Saúde. A sexta convocação chamou um assistente social, um enfermeiro, um médico psiquiatra, um odontólogo, dois psicólogos, dois assistentes administrativos, três auxiliares de Enfermagem, um oficineiro de Teatro e um de Música, um professor nível II Educação Física e um professor de Educação Básica, todos para atender a demanda do Centro de Atendimento Psicossocial – Caps Infantil –, além de um agente de Saúde.



Lista de convocados - clique aqui



AOCP

Veja quanto os deputados federais de Sergipe gastaram com passagens aéreas

Os oito deputados de Sergipe e o reembolso com passagens aéreas

A bancada de SE na Câmara dos Deputados:

Mendonça Prado (DEM) R$ 59.564,43

Laércio Oliveira (PR) R$ 46.334,06

Valadares Filho (PSB) R$ 43.424,40

Márcio Macêdo (PT) 42.399,26

Andre Moura (PSC) 38.222,94

Heleno Silva (PRB) 33.444,30

Rogério Carvalho (PT) 31.373,48

Almeida Lima (PPS) R$ 24.414,04.

Leia mais no blog de Cláudio Nunes

Famílias esperam até dez horas pela chegada dos corpo ao IML

Muita angustia e revolta, foram esses os sentimentos de duas famílias que precisaram encarar a demora do carro do Instituo Médico Legal (IML). Além do sofrimento de perder o ente querido, familiares do jovem João Batista Santos de Santana, 23 anos, precisaram esperar mais de dez horas para que o corpo chegasse ao IML.

O jovem morreu em um acidente de trânsito no povoado Colônia Treze, no município de Lagarto. Ele estava conduzindo uma moto quando colidiu em um carro de passeio, João não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A família informou que o IML pegou o corpo as 8h da manhã e só chegou às 19h em Aracaju.

"Estou aqui humilhado, sofrendo, pois andaram com o corpo do meu filho por vários lugares e eu aqui esperando. A gente não pode nem velar o corpo, é uma vergonha, um desrespeito", desabafou o pai de João, Antônio de Santana.

Edenilson José de Santana, tio de João Batista reclama do descaso com o problema dos carros do IML. "Não é possível admitir que tenha apenas um carro para atender o Estado. Pegaram o corpo do meu sobrinho 8h da manhã, depois foram para Poço Redondo, Tobias Barreto e Estância, se tiver outro chamado vão atender e não trazem o corpo. É bem capaz de chegar aqui já em estado de decomposição", reclamou Edenilson que ressaltou. "Não tem condições de ter uma só viatura, a demanda é grande. Tem que se tomar uma providência urgente, pois é uma vergonha e uma tristeza a mais para as famílias que já estão sofrendo pela perda", afirmou.

Outra família também enfrentou o mesmo sofrimento na porta do IML dona Marineide teve o irmão assassinado na cidade de Poço Redondo e também precisou esperar por algumas horas pela chegada do corpo. "A gente podia ta velando, se despedindo, mas está aqui esperando sem previsão de nada", declarou Marineide Saturnino.


Nota

De acordo com a assessoria de comunicação da SSP, o problema ocorreu porque as ocorrências aconteceram em municípios distantes e o número de equipes é insuficiente para a demanda.

POLICIAL LAMENTA OCORRIDO NO HPM ONTEM

“Gostaria de noticiar um fato lamentável, que presenciei nesta terça-feira no Hospital da Polícia Militar. Um grande tumultuo se formou hoje por volta das 08:00hs da manhã quando vários policias militares foram ao HPM para homologar seu atestados médicos (pois segundo a PM atestados emitidos por médicos civis só tem validade se forem inspecionados por médicos da Polícia Militar. Com a palavra o conselho de medicina). Chegando lá fomos surpreendido pelo Major Aguiar médico do HPM e membro da junta de inspeção de saúde militar responsável pela homologação dos atestados médicos. Nos informou que os atestados médicos emitidos nos dias 19,20,21 e 22, só poderiam serem homologados no dia e hora em que forem emitidos. Por exemplo o Policial Militar após se dirigir a uma unidade de saúde e de receber a alta médica, deverá exigir que o médico (médico civil) coloque em seu atestado a hora em que este estava sendo liberado e mais, que este Policial deveria se apresentar imediatamente ao HPM independentemente do estado de saúde em que este se encontre. Para que o médico militar o inspecione afim de homologar ou não o seu atestado a depender do julgamento que o médico do HPM achar conveniente.(Absurdo).
Perguntamos ao Major Aguiar o por que da não homologação dos atestados já que de acordo com as normas de funcionamento do HPM (anexo) temos 24 hs para apresentação dos mesmos.

--O Major Aguiar nos respondeu que estávamos correto, mas que recebeu determinação do CMT Cel Aelson Resende que somente os atestados dos dias de 19 a 22, teriam tratamento diferenciado por causa do Pré-Caju.

--Perguntamos se tal procedimento era legal. - O mesmo nos informou que pudesse ser que não, mas que deveria cumprir por ser subordinado ao CMT Geral.(Absurdo)

--Perguntamos até que ponto os procedimentos médicos dessa unidade sofrem ingerência do CMT Geral da PM - Aí ficamos sem resposta (com a palavra o ministério público).

c) NORMAS DE FUNCIONAMENTO DA JISM (BGO nº 21 de 04/02/2010)

• O Presidente da Junta de Inspeção de Saúde Militar da PMSE. visando melhorar a prestação de serviços afins JISM, informa que serão adoradas as seguintes diretrizes a contar da data desta publicação:

• O horário de expediente da JISM será das 07h30min às 11h30, nos dias de segunda-feira, terça-feira e quinta-feira:

.As inspeções de saúde deverão ser encaminhadas para a Secretária da JISM, onde serão agendadas e devidamente publicadas em BCO. informando o dia em que o militar deverá ser inspecionado:

.As homologações de atestados médicos civis continuarão sendo feitas de segunda-feira à domingo. em regime de 24h (vinte e quatro horas) por dia:

• Os atestados médicos civis apresentados fora do prazo estipulado acima (24 horas para a apresentação) serão submetidos à inspeção de saúde pelo JISM em dias agendados pela mesma. após requerimento formal feito pelo militar em questão à Junta Médica ou seu Comandante de Companhia ou Batalhão”.

Gostaria que meu nome não fosse divulgado sob pena de represália.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Radiopatrulha prende foragidos após troca de tiros

Uma equipe da Radiopatrulha (RP) prendeu na noite dessa segunda-feira, 23, quatro pessoas durante operação na região do conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão. Os policiais ainda aprenderam armas de fogo e recuperaram uma motocicleta roubada.

Segundo o comando da RP, os policiais realizavam uma operação policial na região do Barreiro, Eduardo Gomes, quando perceberam uma dupla que circulava em uma motocicleta Bross, cor preta. Durante a abordagem policial foi encontrado com Diógenes Francisco da Silva, 18 anos, um revólver calibre 32.

Após questionamentos dos policiais, Diógenes informou que a moto teria sido roubada no último sábado, 21, durante um assalto a uma residência na invasão do Barreiro, região do Eduardo Gomes. Em seguida, o jovem levou a equipe policial a uma casa no Recanto dos Pássaros, também em São Cristóvão.

Quando os policiais da RP se aproximavam foi avistado um veículo Corsa Classic, cor cinza, com três pessoas, que ao avistar a viatura policial, fizeram disparos contra a equipe da PM e iniciaram uma fuga. Após troca de tiros, o carro dos acusados colidiu em um barranco.

No carro estavam Joelma dos Santos, que conduzia o veículo, e dois homens: Paulo Roberto dos Santos, 28 anos, e Adeilson de Oliveira Santos, 29 anos, ambos foragidos do sistema prisional. Com eles, os policiais militares encontraram um revólver calibre 38 com munições deflagradas. Todos foram conduzidos à Delegacia Plantonista.

MACHADO É A FAVOR DE CONVERSA COM JACKSON


O ex-deputado federal José Carlos Machado (PSDB), disse nesta segunda-feira (23), que não vê nada de errado em haver uma conversa entre o ex-governador João Alves Filho (DEM), e o vice-governador Jackson Barreto, para uma possivel aliança para as eleições municipais deste ano.

Na manha de ontem, Machado disse em entrevista ao radialista George Magalhães no programa Liberdade sem Censura que já está decidido, “só estamos esperando a legislação liberar e o doutor João lançar a sua candidatura. Mas sem duvidas ele será o nosso candidato a prefeito de Aracaju nas eleições deste ano”, afirmou Machado.

O ex-deputado disse ainda que João Alves esteve no Pré-Caju e que a recepção ao ex-governador foi “estrondosa. Todos queriam falar e cumprimentar doutor João. Até as pessoas que estavam no prédio acenavam para o ex-governador”, disse Machado.

Ainda sobre uma possível conversa com Jackson e João Alves, Machado disse que acha normal e que não vê nenhum problema em haver a conversa. “Não há problema nenhum em Jackson conversar com doutor João. Nós somos a favor de coligações”, explicou Machado.

Jackson Barreto não acenou para que possa haver essa conversa, porém nos ultimos dias, o vice-governador não tem feito criticas ao ex-governador.

Vereadores de Socorro realizam reunião sobre aterro sanitário




A Câmara de Vereadores de Nossa Senhora do Socorro realizou nesta segunda-feira, 23, uma reunião para obter informações sobre o tema: aterro sanitário. Para isso, convidaram o engenheiro agrônomo especializado em desenvolvimento econômico, Ubaldino Dantas Machado, que explanou a respeito do assunto, ouviu e respondeu questionamentos feitos pelos parlamentares.

Na ocasião, ele elogiou a iniciativa do Poder Legislativo do município. "Esta atitude demonstra a evolução dos vereadores socorrenses, que mostram-se interessados em informar-se sobre este assunto tão importante, para que possam buscar as melhores soluções possíveis caso isto seja necessário. Expliquei para eles que a cidade deve seguir a lei de resíduos sólidos e do que esta trata, ou seja, que os lixões devem acabar em 2014 em todo o país", disse.

Segundo o engenheiro agrônomo, é preciso ter a consciência de que lixo nada mais é que uma matéria prima que pode e deve ser tratada. "É necessário que as pessoas e principalmente os órgãos públicos estejam informadas de que o lixo pode ser transformado e trabalhem para isso. E o que vi nos vereadores de Socorro, foi a vontade de fazer isto ocorrer, é tanto, que os convidei para conhecer um modelo de aterro sanitário na cidade de Cariacica, no Espírito Santo, que funciona há 20 anos fazendo reciclagem e eles logo aceitaram", destacou.

O encontro contou com a participação da presidenta da Câmara, Maria dos Anjos - Maria da Taiçoca - ,dos vereadores José Washington - ZW - ; Aldon Oliveira; Carlos Cunha e do presidente da associação de moradores do povoado Tabocas, Valtemir Santana, que aprovou a reunião.

"Neste momento, onde vemos a possibilidade de um aterro sanitário ser implantado em nosso município, é importante que estejamos informados e que possamos reunir forças para enfrentar este tema. Fico feliz em saber que não estamos sós nesta luta", enfatizou Valtemir.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Viatura da PM é “abandonada” em calçada de edifício na Beira Mar



Em uma cena de total desrespeito aos cidadãos, às leis e ao bom senso, uma viatura da Polícia Militar, de placa NVK 2161, foi flagrada pelo Internauta NE estacionada na calçada do Edifício Mansão Cavalcanti, na avenida Beira Mar, bairro 13 de Julho.



O fato aconteceu por volta das 9h de domingo, 22, e o veículo estava estacionado de forma totalmente irregular, impedindo a passagem dos pedestres e até mesmo atrapalhando os moradores do edifício na saída da garagem. Bem perto da viatura havia uma placa de "Proibido Estacionar".



Segundo o internauta, que mora no edifício, o veículo estava abandonado, pois não estava havendo nenhum policiamento na avenida Beira Mar naquele momento. “Quando perguntei ao porteiro o que aquela viatura estava fazendo ali, ele deu uma risadinha e respondeu: ‘esqueceram aí na porta’”, disse.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Secretário de um município sergipano e acusado de ameaçar radialista

Devido a um e-mail, de autoria do empresário Pedro Marcelo, o qual faz várias acusações ao secretário, e que este e-mail foi enviado para várias personalidades de Estância, inclusive para o prefeito Ivan Leite, tomarem conhecimento do que estava se passando. O secretário agora, pelo o conteúdo do seu e-mail, passado para o radialista Magno de Jesus, proprietário do site A Tribuna Cultural, quer processar o comunicador pelo fato do seu site ser um dos meios de comunicação da cidade a ter levado a informação para os internautas.

Ninguém sabe ainda aonde o secretário de Comunicação e Turismo de Estância, Luíz Carlos Dussantus quer chegar. Ou pensa que a Justiça só existe para ele.

Simplesmente A Tribuna Cultural reproduziu o teor do assunto que a rádio Abaís AM, teria divulgado nos seus programas “Jornalismo Sem Fronteira” e “O Caminho nas Ruas da Cidade”.

Inicialmente, o e-mail sobre essas acusações contra o secretário, foi anunciado no programa “Jornalismo sem Fronteira”, apresentado pelo radialista Aldir Júnior, que teve inclusive a participação do ex-prefeito José Nelson, que por várias vezes chegou a se pronunciar que o conteúdo do referido e-mail era grave. O secretário Luiz Carlos, nesse dia teria feito uma participação por telefone, e que depois foi ao vivo, participar do programa para tecer algumas explicações.

No programa “O Caminho nas Ruas da Cidade”, que é levado ao ar nas manhãs de sábado, o ex-prefeito José Nelson, voltou a tocar no assunto, inclusive leu todo o conteúdo do e-mail e voltou a cobrar justiça pelo que estava escrito no documento.

Com base nessas informações, que inclusive foi publicada de ponto a ponto toda explicação, pragas, e raivosas ofensas ao autor do e-mail pelo secretário, A Tribuna Cultural fez um relato e publicou ao “pé da letra”.

Na tarde da última terça-feira, 17, o secretário de Comunicação e Turismo, Luiz Carlos, passou pela frente do jornal A Tribuna Cultural, pilotando uma motocicleta, com a finalidade de anotar o endereço do jornal. “Ele chegou na frente da casa, que dar fundo para o meu jornal, desceu da moto e perguntou a minha irmã, que estava na janela, se o número da casa era o mesmo número da redação do meu jornal, e aí fez uma anotação e depois seguiu”, conta Magno de Jesus.

O radialista informou, que quando na manhã desta quinta-feira, 19, na redação do seu jornal, abriu a caixa de e-mail e viu um e-mail do secretário Luiz Carlos, lhe ameaçando pela divulgação que ele fez sobre o e-mail.

Veja a baixo o e-mail enviado pelo secretário para Magno de Jesus:


Caro dono de site
A audiencia de hoje foi a minha primeira VITORIA na area criminal e foi contra apenas um, o denunciante...agora vem a segunda etapa DANOS MORAIS E SERA CONTRA MUITOS. Contra quem escreveu, contra quem divulgou em qualquer tipo de veiculo e contra quem, por telefone, manteve essa denuncia repercutindo. MAS NAO SE PREOCUPE EM SABER EM PRIMEIRA MAO DO ANDAMENTO...VC ESTARA MUITO PROXIMO DO DEBATE RSRSRSRSRSSR.

PS / MEU NOTEBOOK NAO TA DIGITANDO SINAIS DE NENHUM TIPO, SO VIRGULA E PONTO, POR ISSO, A AUSENCIA DE MUITAS ASPAS, RETICENCIAS E OUTROS, MAS O QUE IMPORTA HE QUE VC ENTENDA O RECADO.
Luiz Carlos Dussantuscalunia repercutindo
dussantus@estancia.se.gov.br

Fontes: A Tribuna Cultural.com.br
Gazeta de Estância.com.br

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Prefeito participa de audiência pública com comunidade da Tabocas



Os moradores do povoado Tabocas e regiões vizinhas participaram na noite da quarta-feira, dia 18, de uma audiência pública com participação do prefeito Fábio Henrique. O objetivo do encontro foi esclarecer o posicionamento da prefeitura sobre a implantação do aterro sanitário na localidade. A reunião aconteceu no Centro Social José Arlindo de Jesus, que ficou lotado de moradores que puderam fazer questionamentos ao prefeito após o posicionamento de Fábio Henrique de que a administração municipal está ao lado da comunidade.A conversa foi iniciada pelo presidente da Associação de Moradores da Tabocas, Valtemir Henrique Santana, que expôs aos presentes o motivo do encontro. “Quando realizamos a manifestação na última segunda-feira na BR-101 havia uma pergunta no ar, que é o objetivo principal da reunião de hoje: qual a posição da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro sobre a questão do aterro sanitário na Tabocas?”, questionou Valtemir.A palavra foi passada ao prefeito Fábio Henrique, que esclareceu que logo no primeiro momento em que foi contatado, no dia da manifestação – quando estava em férias –, foi questionado se poderia receber uma comissão da comunidade da Tabocas e respondeu que estava à disposição. “Recebi outra ligação perguntando se eu poderia vir conversar com a comunidade e eu disse que no dia que marcassem estaria aqui. Cumprindo a minha palavra, estou aqui, na localidade em que tenho minha residência em Socorro, para deixar clara a minha posição contrária ao aterro sanitário”, destacou.Fábio Henrique enfatizou que o intuito da reunião foi responder aos questionamentos da comunidade, não entrando em questões políticas. “Nesse momento, misturar uma reivindicação da comunidade com questões políticas só vai prejudicar. O momento é para destacar que fomos contra o aterro sanitário na Palestina. Somos contra a implantação do aterro na Tabocas e seremos contra em qualquer lugar de Socorro. Essa é a posição da prefeitura e não há dúvida sobre isso. Vamos estar o lado da comunidade. Se precisarem de mim para participar de qualquer ato, nós vamos”, destaca.O prefeito também esclareceu que há uma empresa detentora de um terreno na comunidade que está com uma licença dada pela Administração Estadual do Meio Ambiente – Adema –, órgão ambiental do Governo do Estado, para construir uma usina de transformação de resto de construção em brita, ação que não causaria danos ambientais à localidade, reforçando que ela não tem autorização para a construção do aterro sanitário. “Sobre essa questão do aterro sanitário, ainda haverá uma audiência pública no dia 31, com participação do promotor de Justiça Sandro Luiz, e ainda haverá muita discussão”, indicou.AssociaçãoO encontro contou com a participação de moradores da Tabocas e de uma comissão formada pelo presidente da Associação de Moradores da Tabocas, Valtemir Henrique Santana, pelo ex-prefeito de Socorro Tonho da Caixa e pelo vereador Aldon. Em seu pronunciamento, Valtemir agradeceu a todos que saíram de suas residências para participar do bate-papo com o prefeito e também destacou a posição da comunidade em relação à implantação de um aterro sanitário na localidade.“A comunidade é a principal interessada nessa questão. A situação muito nos preocupa porque independente da forma de tratamento dado, o material que será trazido aqui para a nossa comunidade não será outro que não lixo. E não vemos vantagem em sermos vizinhos de um aterro sanitário. Há possibilidades de prejuízos para a saúde tanto da comunidade como do meio ambiente. Não somos contra qualquer empreendedor que queira trazer os seus negócios para próximo da nossa comunidade, mas entendemos que um empreendimento a ser trazido à comunidade tem que mostrar que trará também benefícios, e não prejuízos. Assim entendendo, em comissão com Tonho da Caixa e o vereador Aldon, com o apoio da comunidade da Tabocas, Estiva, Oiteiros, Calumbi, Santa Cecília, entendemos que precisamos levantar a nossa voz e dizer que não queremos ser vizinhos do lixo”, indica.Valtemir lembra a manifestação que foi realizada na rodovia federal na última segunda-feira, dia 16, que teve o objetivo alcançado de chamar a atenção da sociedade para a causa da comunidade. “O nosso objetivo era levar ao conhecimento das autoridades e da sociedade sergipana que a Tabocas não quer ser vizinha de um aterro sanitário”, destaca.O deputado estadual José Franco, o vice-prefeito Job Carvalho e os vereadores de Socorro, nas pessoas de Aldon e Carlos Cunha, também se pronunciaram contrários ao aterro sanitário em Socorro.PresençasAlém da comunidade, marcaram presença no encontro os secretários municipais do Meio Ambiente, Manoel Messias; da Comunicação, Henrique Matos; da Assistência Social, a primeira dama Sílvia Fontes; da Saúde, Saulo Eloy; do Planejamento, Gledson Oliveira; da Educação, Wellington Mangueira; de Obras, Eliel Felipe; da Juventude, Elmo Paixão; o comandante da Guarda Municipal, José Toledo, e os procuradores do município Carlos Krauss e Washley Ramos. Os vereadores Maria da Taiçoca, Aldon, Ruy, Terezinha Félix, ZW e Carlos Cunha também compareceram à reunião com os moradores da Tabocas.

Ex-prefeito provoca prefeito: "É homem do sexo masculino mesmo?", indaga


O ex-prefeito de Rosário do Catete, Laércio Passos (PR), confirmou, nesta quarta-feira 18, seu rompimento com o atual prefeito do município, Etelvino Barreto - o Vino (PMDB). Laércio, que foi o principal cabo eleitoral de Vino, o acusa de ser traidor. Laércio também comentou a declaração dada à imprensa por Etelvino, dando conta de que, agora, a cidade tem um prefeito homem. Láercio questionou que tipo de prefeito Etelvino quis se referir. "Que é homem? É homem o quê? É homem brabo? É homem valente? É homem do sexo masculino mesmo que honra as calças? Como é que é esse homem aqui que eu não sei? Eu sou homem e gosto de honrar os meus compromissos, por que se eu não tivesse honrado os compromissos com o povo de Rosário não tinha me elegido por três mandatos. E inclusive já fiz dois sucessores, e um deles foi ele", jogou em rosto. Sobre os R$ 26 milhões que os municípios de Rosário do Catete e Capela receberam da mineradora Vale, depois de uma longa briga judicial, cabendo a cada município R$ 13 milhões, o ex-prefeito revelou que desta quantia milionária apenas R$ 2 milhões estão nos cofres da prefeitura. "O dinheiro da Vale entrou e foi dividido. A Câmara aprovou e Sukita pegou a parte dele e deve ter investido bem, e está lá Capela para o pessoal ver. Já Rosário, acabou o dinheiro. A parte que ficou pra Rosário, hoje me parece que restam menos de R$ 2 milhões dos R$ 13 milhões que entraram nos cofres da prefeitura. E agora ele está atirado pedra para tudo quanto é lado. É contra governador, é contra Capela, é contra Tribunal de Contas por que acabou o dinheiro", denunciou. Laércio afirmou que os investimentos provenientes do acordo financeiro com Capela ainda não apareceram na cidade. Ele observou que nenhum projeto novo foi criado pela atual administração. "O resultado desse dinheiro não apareceu ainda por que o que tem hoje de novo da gestão Vino são 70 casas que estão pra serem concluídas, doação de 60 óculos e 80 cestas básicas. Então, de novo não tem nada. Ele está é desmanchando o que está feito. Eu fiz um calçadão na entrada da cidade há seis anos atrás e ele está quebrando tudo. Então ele é prefeito para desmanchar. Eu tenho uma sorte. Derival eu apoiei, brigou comigo, eu fiz uma concha, uma espécie de teatro a céu aberto na cidade e ele foi e derrubou. Vino eu apoiei, me traiu e agora derruba o calçadão. Então a obra de Vino é destruir o que está feito", alertou. O ex-prefeito afirmou que a população de Rosário hoje vive um clima tenso por causa do coronelismo do prefeito. "Vino criou e institucionalizou a profissão de fofoqueiro. Então, o que acontece: a maioria do pessoal de lá é carente e tem benefício da prefeitura. É uma cesta básica, é uma bolsa PIS. Como ele oficializou essa profissão de fofoqueiro, ou seja, leve uma fofoca e ganhe R$ 100,00, os motoqueiros ficam nas ruas fiscalizando quem fala mal dele, e ai ele manda chamar e dá carão. Lá o coronelismo voltou", criticou. Resposta Questionado sobre a pré-candidatura do atual prefeito, Láercio disse acreditar na inteligência do povo de Rosário. De acordo com o ex-prefeito, a resposta que Etelvino Barreto terá do povo virá das urnas em outubro. "A maior movimentação vai ser agora em outubro em que o povo vai dar a resposta. Eu tenho certeza que o povo de Rosário é um povo inteligente, sábio e saberá colocar cada um em seu lugar. Aquele que realmente trabalhou e que tem condições de voltar a trabalhar e de dá continuidade, e aquele que sempre usou o oportunismo, a ingratidão. Eu não tenho mágoas, rancores, sou um católico praticante, sou uma pessoa que me espelho na vida de Jesus Cristo que teve uma decepção por ter sido traído por Judas. Então ele é o Judas dessa história e você viu o preço que Judas pagou, então ele vai pagar", sentenciou. Eleições 2012 Afirmando contar com o apoio de vários partidos, entre eles o PT do governador Marcelo Déda, Laércio confirmou sua pré-candidatura a prefeito de Rosário. "Sou pré-candidato até por que não somos donos da nossa vontade. Nós somos soldado de um grupo. Então, eu represento um grupo composto por alguns partidos, como o PSD, o PT do vice-prefeito Alex, o PSC, o PV, um agrupamento que me solicita que eu encabece essa chapa, esse movimento para poder ser pré-candidato. Estou à disposição do grupo para ampliar as nossas conversações e retomar de vez o crescimento e desenvolvimento de Rosário do Catete, que está parado", declarou. Por Paulo Sousa

Carro da Polícia Civil desaparece e causa confusão na superintendência

Um veículo da Polícia Civil desapareceu na rua Duque de Caxias em frente à corregedoria da polícia civil, praça Tobias Barreto, bairro São José, no início da tarde desta quinta-feira (19). O veículo estava estacionado para ser usado durante o pré-caju 2012. O carro não tem o emblema da Polícia Civil, mas, possui um adesivo do pré-caju e outro evidenciando o acesso livre do veículo à festa. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) não acreditou na possibilidade de furto, mas em um possível engano. E, foi o que ocorreu, um funcionário pegou o carro e o conduziu para Departamento de Apoio a Grupo Vulneráveis (DAGV).

Osvaldo Nascimento: "Quem não quiser pagar estacionamento, não vai ao shopping. Eu não vou"

Com a vitória, embora ainda em caráter liminar, no Tribunal de Justiça, os shoppings vão passar a cobrar pelo estacionamento. Leia: Shoppings e universidades podem fazem cobrança de estacionamento em Sergipe Depois da liminar concedida ontem pelo TJ à Ação Direta de inconstitucionalidade da Associação Brasileira de Shoppings Centers, reconhecendo a inconstitucionalidade da lei aprovada na Assembleia Legislativa de Sergipe, que impede a cobrança de estacionamento, hoje, 19, foi a vez do presidente da Emurb-Aracaju, Osvaldo Nascimento, falar sobre o assunto. Em entrevista concedida ao radialista Jailton Santana, na Rede Ilha, Osvaldo disse que, depois da liminar, e a partir do momento em que houver a cobrança, "só vai aos shoppings quem quiser". E acrescentou: "Eu não vou". Ainda não há data definida para o início da cobrança nos shoppings Jardins e Riomar.

Eleições 2014: Jackson vai começar a "morar" no interior depois do Carnaval

O vice-governador Jackson Barreto de Lima (PMDB) já decidiu passar vários dias em cada município do interior do Estado. O projeto de "morar' no interior será implementado logo depois do Carnaval. A alguns aliados, Jackson disse que, em municípios pequenos, passará no mínimo uma semana, podendo ficar até 15 dias: "Vou calçar o tênis e passar vários dias em cada cidade sem sair do local até mudar de município". Alguns aliados de Jackson disseram a NE NOTÍCIAS que o plano é o de fazer maior aproximação com líderes políticos do interior e de maior popularização de seu nome em cada município.

Tolerância Zero: Integrantes são convocados ao QCG

Ninguém esperava, nem mesmo a direção do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), que doações voluntárias de sangue dessem tanto problema. No período da manhã desta quinta-feira, 12, o clima esquentou quando policiais foram doar sangue e depararam com o sub-comandante coronel Genário Santos [que teria ido impedir as doações para que os militares não tivessem direito à folga]. No final da manhã, os representantes das Associações Unidas foram convocados ao Quartel da Polícia Militar (QCG) para prestar depoimentos. À princípio, a informação que chegou à redação do Jornal dos municipios
, foi de que já tinha sido decretada a ordem de prisão aos representantes da Amese (Associação dos Militares do Estado de Sergipe), sargentos Edgard Menezes e Jorge Vieira. Mas, no QCG, relatos de policiais davam conta de foi apenas uma convocação. “Ninguém entendeu o motivo desta convocação, pois a questão da doação de sangue não foi decidida na assembleia do último sábado, 14. Os policiais foram doar sangue normalmente como são acostumados”, afirmavam alguns policiais que se encontravam no pátio do QCG. Após conversa de quase duas horas com o comandante da Polícia Militar de Sergipe, coronel Aécio Resende, os representantes da Amese foram liberados. Segundo o sargento Vieira, mostraram a preocupação com a população, mas também com a categoria. “Informamos que a decisão de doar sangue não foi tomada em assembléia e que a tropa está cansada de receber tratamento diferenciado. Mostramos também a importância da definição da nossa carga horária, principalmente pelo fato de a maioria da tropa já ter uma idade meio avançada”, ressalta. Comando A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Sergipe informou que não houve qualquer ordem de prisão e que não foram apenas os representantes da Amese que foram convocados, mas das Associações Unidas. “Não houve decreto de prisão. Eles foram convocados juntamente com os demais para passar a situação do movimento, para que o Comando possa adotar medidas, no que se refere às possíveis faltas. E também para esclarecer a questão das doações de sangue, mas todos já foram liberados e já deixaram o QCG”, enfatizou o assessor de Comunicação, Capitão Charles Victor.

Ex-prefeito é denunciado por desvio de verba federal

O ex-prefeito de Cedro de São João, Marcos da Costa Santana, vai responder a dois processos do Ministério Público Federal em Sergipe, sendo um criminal e um de improbidade administrativa, por aplicação indevida de verbas do Programa de Saúde da Família (PSF), ocorrida entre setembro e novembro de 2008. De acordo com o inquérito conduzido pela Polícia Federal, com o acompanhamento do MPF, a prefeitura de Cedro de São João não pagou a remuneração completa de um dentista contratado pelo município para o PSF, que é financiado por verbas Ministério da Saúde. Ainda de acordo com o inquérito, os recursos foram repassados regularmente pela União ao município, mas ao invés de serem utilizados para o pagamento do profissional, foram aplicados em investimentos financeiros no Banco do Brasil. Segundo a denúncia criminal e a ação de improbidade administrativa, ao não utilizar a verba do Ministério da Saúde na remuneração do PSF, o prefeito cometeu crime de responsabilidade e atentou contra os princípios da administração pública. Pelos ilícitos, o ex-gestor responde a uma ação penal, que tem pena prevista de até três anos de detenção e a uma ação civil, de improbidade administrativa, com pena de ressarcimento integral do dano, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa civil e proibição de contratar com o Poder Público. Fonte: Assessoria de Comunicação/ MPF

Adolescente de 16 anos é assassinada em Socorro

Uma adolescente de 16 anos foi assassinada no conjunto Jardim III, em Nossa Senhora do Socorro. A jovem Greice Machado dos Santos foi executada com um tiro a queima roupa e a motivação pode ser uma divida com traficantes de drogas. De acordo com uma tia da vítima, Rose Machado, a menina era usuária de drogas desde os 8 anos. "A gente sempre avisou e aconselhou para ela sair dessa vida, nós avisamos que era um caminho sem volta, mas não adiantou e agora nossa família ta vivendo esse desespero", declarou Rose que ressaltou. "A gente só se arrepende de não ter tido condições de colocar em um lugar para tratamento", desabafou. Após o crime a polícia foi acionada e encontrou o corpo da adolescente em um terreno baldio, no local a população não quis falar sobre o assunto. "Por enquanto não temos informações suficientes para indicar a provável causa e a autoria, mas com o auxílio da Polícia Civil vamos elucidar o crime", afirmou o tenente Albérico Sales.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Viaturas da PM de Sergipe usam placas da Bahia.

Os veículos do Batalhão de Choque de Sergipe usam placas de Salvador. Para a SSP/SE essa é uma situação normal. Segundo a assessoria, a empresa locadora dos veículos, contratada pelo Estado, fez o licenciamento em Salvador. A empresa ganha o dinherio do Estado de Sergipe e o Estado da Bahia ganha o dinheiro do licencimento. Agora imagine: se alguém precise denunciar o número da placa dessas viaturas? O problema vai ser resolvido em Salvador?

Homem invade oito casas durante a madrugada em Simão dias

Os moradores do conjunto de Abel em Simão Dais, passaram por um grande susto na madrugada desta quarta-feira (18). Um homem identificado por Isidoro Lima de Oliveira, 32 anos, invadiu oito residências. De acordo com informações da polícia, o homem estava visivelmente transtornado e na maioria das residências acabou derrubando as portas. Em uma das residências o proprietário do imóvel José Edmilson Soares, 50 anos, entrou em luta corporal com o invasor e minutos após sofreu um infarto, vindo a óbito ainda no local. Mesmo sem viatura os policiais militares foram ao local em um carro particular e efetuaram a prisão do homem, que foi encaminhado à Delegacia Regional do município de Lagarto, onde aguarda pela decisão da justiça. Com informações do lagartense.com.br

Acidente entre motocicleta e ônibus deixa uma pessoa morta

No início da manhã desta quarta-feira (18) um acidente entre uma motocicleta Shineray e um ônibus deixou uma vítima fatal. O jovem identificado como Márcio de Jesus Santos, 20 anos, conduzia a moto e morreu no local. A colisão aconteceu por volta das 6h30, no cruzamento das avenidas Coronel José Figueiredo com a Dr. Fernando Sampaio, no bairro Atalaia.
De acordo com o policial da Cptran, sargento Wagner Francisco, a informação de populares e do motorista é de que houve imprudência do condutor da motocicleta. "Ele não respeitou a placa de pare e invadiu a preferencial, o motorista do ônibus não teve tempo de frear e acabou colidindo na moto", afirmou o policial. Os dois ocupantes da moto não usavam capacete na hora do acidente. A mulher de Márcio, Cléia dos Anjos Santana, 16 anos, que está grávida de oito meses estava na garupa e ficou ferida. Ela foi encaminhada inconsciente ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). Segundo informações da assessoria da unidade hospitalar, Cléia teve traumatismo craniano, respira com ajuda de aparelhos e seu estado de saúde é muito grave. A assessoria também informou que a criança passa bem e é provável que o parto seja feito ainda hoje. Minutos após o primeiro acidente o carro do Instituto Médico Legal (IML), que estava indo resgatar o corpo, invadiu a preferencial e colidiu com um carro de passeio, o acidente aconteceu na mesma avenida.

EDVALDO RECEBE ZECA E FALA DE CANDIDATURA

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu na tarde desta terça-feira, 17, a visita do secretário Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Zeca da Silva. Na pauta de discussões, a atual situação do Distrito Industrial de Aracaju (DIA), que deve passar por uma ampla revitalização ainda este ano. Eles também conversaram sobre política. Zeca da Silva (PSC), que tem seu nome apresentado como um dos pré-candidatos à prefeitura de Aracaju, ouviu de Edvaldo Nogueira a opinião de que, até o mês de junho, o bloco deve entrar em consenso e definir um candidato único, fortalecendo a candidatura do nome escolhido, evitando ainda a antecipação das eleições de 2014. Zeca ouviu ainda do prefeito que o nome escolhido deve obedecer alguns critérios importantes, dentre eles, o compromisso com a continuidade às ações da atual gestão de forma melhorada, capacidade e liderança. Edvaldo, que já conversou com o vice-governador Jackson Barreto (PMDB), inicia, após o Pré-Caju, uma série de visitas aos presidentes dos partidos da base aliada do governador Marcelo Déda (PT).

DÉDA DIZ QUE A FALTA DE PMs NA SEGURANÇA DO PRÉ-CAJU É “UMA IRRESPONSABILIDADE”

O governador Marcelo Déda, defendeu na manha de hoje, que policiais militares devem fazer a segurança do Pré-caju. Para o governador, “seria uma irresponsabilidade da tropa não trabalhar”. Para as associações unidas da PM, “o governo deixa a PM em segundo plano. O Pré-caju terá segurança, mas não com PMs que estão em folga. “A sociedade tem certeza e o governo também que os policiais militares de Sergipe não vão cometer irresponsabilidade, não vão abandonar o posto, não vão deixar de cumprir aquilo que é obrigação legal de cada integrante da nossa corporação. Não adianta tratar um assunto dessa gravidade como se fosse bate boca”, disse o governador Marcelo Déda (PT), na manhã desta quarta-feira (18), após tomar conhecimento de que os policiais militares em folga estariam dispostos a não trabalhar em eventos, até que seja resolvido as reivindicações da classe. Para Marcelo Déda, os PMS não têm o que reclamar. O governador diz que “o governo do estado de Sergipe tem plena convicção que os integrantes da Polícia Militar, que são homens e mulheres de bem, compreendem a grande tarefa que tem que cumprir diante da sociedade sergipana”,disse o governador lembrando que “tirando Brasília, Sergipe é o estado que melhor remunera os seus policiais militares”. Marcelo Déda descarta a convocação de outras forças militares para fazer a segurança do Pré-Caju. “Acreditamos plenamente que o Estado de Sergipe não vai precisar trazer policiais de outros estados para garantir a segurança do Pré-Caju”, disse o governador. Ao final da entrevista, Marcelo Déda não descartou a ameaça feita pelo secretario de segurança publica, João Eloy, de que os PMs que faltarem ao trabalho estão sujeitos a punição. “Imagine uma profissão como a policia militar que subordina a hierarquia e a disciplina. Isso não é uma criação do Governo é da lei. A lei estabelece que o policial convocado para o serviço faltar, tem que receber uma punição. Isso é da lei, no Pré-Caju ou em qualquer momento”, defende Déda. Esse não é o pensamento do deputado federal Andrá Moura e do deputado estadual capitão Samuel Barreto. Para o deputado federal André Moura (PSC), a atitude tomada pelos policias militares é “um alerta do governador, para que ele volte a abrir um canal de negociação com a categoria”, disse André que defende que o governo defina de vez a carga horária dos policiais militares. “Não se trata de um boicote ao Pré-Caju, mas um alerta ao governador para que ele entenda a necessidade de se definir de vez essa situaçao’, explicou o parlamentar. Para o deputado estadual capitão Samuel Barreto (PSL), presidente da Comissão de Segurança Publica na Assembléia Legislativa, e escolhido para coordenar o movimento Tolerância Zero II, o anuncio feito pelo comando da PM, afirmando que irá empregar cerca de mil PMs por noite durante o evento não em como acontecer. “O comando não vai conseguir colocar mil homens na segurança do Pré-Caju, sem comprometer o policiamento ostensivo rotineiro”, disse Samuel.

PM ABRE IPM CONTRA LÍDERES DE ASSOCIAÇÕES

O Coronel Aelson Resende, comandante da policia militar do estado de Sergipe, determinou no final da tarde desta segunda-feira (18), a instauração de Inquérito Policial Militar (IPM), contra todos os líderes de associações envolvidas no movimento deflagrado por PMs em assembléia realizada no último sábado em Aracaju, e que deflagrou a movimento “Tolerância Zero II). Veja o que diz a nota divulagada pela comunicação da PM/SE: O Comando da Polícia Militar do Estado de Sergipe vem a público garantir a sua participação na segurança do Evento Pré-Caju 2012, que será realizado nos dias 19, 20, 21 e 22 de janeiro, nesta capital. O Comando da Polícia Militar montou um esquema de segurança da prévia carnavalesca que contará com mil homens por noite. Além do policiamento ostensivo, a segurança da festa será realizada também através de cinco salas de monitoramento do policiamento e dos foliões, distribuídas ao longo do percurso, 19 portões de acesso, seis cabines de desarmamento, 32 postos elevados para observação e 31 patrulhas policiais. Serão disponibilizadas 55 viaturas, com equipes motorizadas e especializadas da Radiopatrulha, Batalhão de Choque, Companhia de Policiamento Turístico (CPTur), Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) e do Comando de Operações Especiais (COE). O policial militar tem o dever de prestar segurança à sociedade e é este o compromisso assumido com o ingresso na Corporação que será rigorosamente cobrado por parte do deste Comando Geral, de acordo com o que dispõe o Regulamento Disciplinar em vigor na Instituição. Alertando, ainda, que o policial militar que recusar atendimento de ocorrência com alegações infundadas poderá incorrer em prevaricação ou omissão de socorro. O governador Marcelo Déda já garantiu que o Governo está trabalhando para a modernização das polícias civil e militar e a sanção da Lei dos Coronéis foi o primeiro capítulo da estruturação do que vem sendo chamado de nova polícia. Ele assegurou que as demais Leis que interessam à categoria serão enviadas à Assembléia Legislativa ao longo desse ano. Portanto, não há sequer uma exigência da categoria que não tenha sido objeto de apreciação por parte deste Comando e do Governo do Estado. A situação das viaturas da Polícia Militar já foi revista pela Corporação e as medidas cabíveis para sua inteira regularização já foram tomadas, as empresas que mantém contrato de locação com a PMSE foram notificadas e cumpriram o calendário proposto pelo Comando para entrega destas antes do início do evento. Enfatiza-se a importância dos profissionais da segurança pública atuar com bastante seriedade, compromisso e ética profissional, seguindo os princípios e valores da Instituição, quais sejam: a Hierarquia e a Disciplina, pilares básicos da Polícia Militar do Estado de Sergipe, e garantia do respeito ao povo Sergipano. Aelson Resende Rocha – Coronel QOPM Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe

Prefeito de Socorro defende lotação e é contra aterro sanitário


O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, realizou nesta quarta-feira, 18, uma coletiva com a imprensa sergipana onde abordou questões como aterro sanitário e a nova polêmica sobre o fim da circulação dos táxis lotação do município, em Aracaju.

Na ocasião, o gestor do segundo maior município sergipano deixou claro que irá fazer frente contrária à questão levantada pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de Aracaju, que suspenderá os serviços dos táxis lotação da Grande Aracaju em 90 dias e declarou-se contrário à implantação de um aterro sanitário no povoado Tabocas.

O prefeito Fábio Henrique falou ainda sobre o fato dos municípios não terem sido convocados pela Prefeitura de Aracaju para discutir sobre os táxis lotação. "A administração de Aracaju deveria ter convidado não só a mim, mas, também, os prefeitos da Barra e de São Cristóvão para que pudéssemos manifestar nossa opinião sobre um tema tão importante como este. E pergunto: Se Aracaju só pode licitar até o seu território, como os ônibus entrarão na Grande Aracaju? O povo terá que pagar duas passagens?”, questionou.

"Destaco que o sistema de táxi lotação funciona de forma extraordinária em Socorro, suprindo as deficiências do transporte público e nossa gestão irá lutar para que a integração não deixe de existir. Vamos solicitar o apoio dos Ministérios Públicos Municipal e Estadual, tudo isto de forma ordeira, pacífica e aberta a diálogo", ressaltou.

"A cláusula décima do Termo de Ajuste de Conduta - TAC - , assinado em 2009 afirma: 'O presente acordo possuirá como termo final a licitação do contrato de transporte coletivo integrado da Grande Aracaju, consoante prazo estabelecido no próprio instrumento para a implantação efetiva do novo transporte'. Portanto, não deveria ser cogitada a possibilidade de suspender a integração feita por estes veículos, até porque nosso município representa 40% da população que utiliza transporte público em Sergipe", enfatizou Fábio Henrique.

"É tranquilizante ver a postura do prefeito Fábio Henrique que apoia nossa causa. Estávamos bastante aflitos com esta decisão, mas temos certeza de que com nosso administrador à frente desta situação, logo tudo será resolvido da melhor forma possível", comentou o presidente da Cooperativa de Táxis Lotação dos conjuntos Jardim e Parque dos Faróis - Cooperjaf - , Menaldo dos Santos.

"Nos pegaram de surpresa com esta decisão que não permitirá o transporte de passageiros de Socorro para Aracaju, pois, se isto ocorrer, aproximadamente 600 trabalhadores irão ficar desempregados. Estávamos em pânico, mas com Fábio Henrique ao nosso lado estamos mais calmos", afirmou o presidente da Cooperativa de táxis lotação de Socorro - Coopertalso - , Leônidas Silva dos Anjos.

Aterro Sanitário

Quando questionado pelos jornalistas que participaram da coletiva sobre a possível ida do aterro sanitário para o povoado Tabocas, o prefeito Fábio Henrique frisou que a administração não tem a intenção de tornar isto uma realidade.

"Nossa posição é a mesma que adotamos quando houve a possibilidade de ser instalado um aterro sem licenciamento na Palestina, ou seja, não estamos de acordo. Não aceitamos nada, nenhum projeto sem licenciamento e que venha prejudicar nossa população. Assim como as pessoas que se manifestaram na BR - 101 esta semana, também sou morador do povoado Tabocas e não desejo que nenhum 'lixão' seja colocado lá. O que está acontecendo no local, é que uma empresa, autorizada pela Administração Estadual do Meio Ambiente - Adema -, transforma cascalho para fazer brita", explicou.

Estiveram presentes na reunião secretários municipais; o vice-prefeito José Job de Carvalho Filho; a ex-deputada estadual, Elma Paixão; o ex-prefeito, Tonho da Caixa; o deputado estadual, Zé Franco; o deputado federal Laércio Oliveira; todos os atuais vereadores e ex-vereadores do município; servidores; lideranças comunitárias e representantes das duas cooperativas de táxi lotação de Socorro, que mostraram-se satisfeitos com a posição do prefeito sobre a questão.

Fonte: Secom Socorro

TJ/SE reabre processo criminal contra ex-deputada estadual Elma Paixão

Na primeira sessão do Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe - TJSE em 2012 foi julgada a Revisão Criminal 030/2011 e reconhecida nulidade no processo que confirmou a sentença de 1º grau que condenou a ex-deputada Elma Paixão e um dos seus assessores. Com relação ao assessor Alcides Alves dos Santos Filho, foi reconhecida a prescrição e extinta a sua punibilidade.

Em seu voto, a Desembargadora Relatora, Geni Silveira Schuster, esclareceu que a Câmara Criminal ao julgar os embargos de declaração ingressados pelo Ministério Público e aumentar a pena dada à ex-deputada, deveria ter sido intimada a sua defesa. "Em tais situações, já pacificou a construção jurisprudencial do STJ no sentido de que a atribuição de efeitos infringentes aos embargos de declaração requer a prévia intimação da contraparte, pelo que, sem o contraditório, o respectivo julgamento padece de nulidade absoluta", explicou a magistrada.

Com relação a Alcides Alves dos Santos Filho, a desembargadora reconheceu a extinção da sua punibilidade, verificando que do recebimento da denúncia até a data da sentença que o condenou com pena-base de 02 anos, transcorreu o prazo de 04 anos e 11 meses. "Neste caso, aplicando-se o disposto no art. 109, inciso V, do Código Penal, onde se preceitua que se o máximo da pena cominada é igual a 01 (um) ano ou, sendo superior, não excede a 02 (dois), o prazo prescricional a determinar a extinção da punibilidade corresponde a 04 (quatro) anos".

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Delegado Fernando Melo tem senha do Twitter clonada


O delegado Fernando Melo, coordenador da Delegacia da Capital, confirmou na tarde desta terça-feira, 17, que clonaram a sua [dele] senha no Twitter.

“Não foi exatamente um fake [termo usado para denominar contas ou perfis usados na internet para ocultar a identidade real de um usuário]. Clonaram a minha senha, mas não me causaram nenhum prejuízo”, ressalta.

No Twitter, foram postadas informações dando conta de que duas pessoas estavam prestando depoimento na Delegacia de Defraudações alegando terem sido vítimas de fakes na rede social e que de lá foram para a Coordenadoria da Delegacia da Capital, o que não ficou confirmado.

Caminhão desgovernado invade casa em Carira



Moradores de uma casa localizada na rua Silvino Braz da Silva, no município de Carira, levaram um grande susto no início da noite dessa segunda-feira (16). Um caminhão carregado de mercadorias invadiu a residência e derrubou parte da parede do imóvel.


O caminhão é do município de Itabaiana e estava carregado com produtos da feira livre da cidade de Carira. De acordo com populares o veículo estava estacionado do outro lado da rua quando desceu repentinamente e atingiu a casa.

Com o impacto, a frente da residência ficou destruída e por pouco um veículo que se encontrava na garagem também não foi atingido. Por sorte ninguém ficou ferido, apenas foram registrados danos materiais.

Prefeitura empossa 24 servidores aprovados no concurso


Após o início da convocação dos aprovados no último concurso da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, o prefeito em exercício, Job de Carvalho, assinou o termo de posse de 24 novos servidores que irão desempenhar suas atividades nas áreas de Saúde, Assistência Social, Obras e Educação. A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira, 17, no Centro Administrativo José do Prado Franco, na sede do município.

A convocação teve início no mês de dezembro de 2011, sendo chamadas 80 pessoas aprovadas. A previsão é que até o mês de março todas as 348 vagas, abertas no último concurso, sejam preenchidas. Os novos servidores empossados nesta terça-feira preencheram todos os requisitos necessários para ocupar o cargo, a exemplo das documentações e exames médicos.

Dando as boas vindas e empossando os servidores municipais, o prefeito Job de Carvalho salientou o compromisso que os funcionários terão com a população. “A administração irá dar todos os direitos a vocês, mas também vamos cobrar de todos vocês os seus deveres e um deles é o bom atendimento à população”, disse. Job lembrou que desde 2001 a Prefeitura de Socorro paga o salário dos seus servidores rigorosamente em dia.

De acordo com a secretária de Assistência Social e primeira dama, Sílvia Fontes, este será o primeiro contato com o serviço público para alguns aprovados. “Quero dar as boas vindas e dizer que não é fácil trabalhar no serviço público. Na prefeitura somos muito cobrados e fiscalizados de todas as maneiras e é por isso que temos que desempenhar nossas atividades da melhor forma possível”, destacou ao se colocar a disposição para ajudar os novos funcionários.

Para o deputado estadual Zé Franco, os concursos feitos no município de Nossa Senhora do Socorro têm total credibilidade. “Foram dois concursos realizados pela Prefeitura de Socorro, um na minha administração e o outro com Fábio Henrique, e nunca ocorreu nenhum problema”, frisou. O parlamentar salientou que os novos servidores também terão que cuidar e lutar pela melhoria da cidade que mais cresce no Estado de Sergipe.