sexta-feira, 25 de maio de 2012

Prefeitura recupera malha viária de rua no Marcos Freire II


Moradores da rua 57/53, no conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro, não escondiam a emoção de ver as máquinas e os operários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) trabalhando na recuperação da via que estava danificada por conta da ação do tempo. Cerca de dez funcionários da Prefeitura da Cidade, duas caçambas e um rolo compressor trabalham na colocação do asfalto.

“Esta rua não recebia um serviço deste porte desde a fundação do conjunto. A Prefeitura de Socorro já havia realizado recuperação em várias ruas próximas da que moro e, por isso, estávamos ansiosos pelo início das obras”, declarou o aposentado Manoel Eduardo de Andrade, que mora na localidade há mais de dez anos. O morador ainda ressalta as condições de degradação da via. “Gosto de me sentar na porta de casa só que a poeira era grande”, finalizou.

Morando há cerca de 21 anos na rua que está sendo recuperada pela Prefeitura de Socorro, o aposentado Lúcio Nogueira Bonfim destaca o incômodo que era causado pelo acúmulo de água na via. “Quando chovia, a rua virava uma lagoa no meio do trecho e depois sobrava muita lama para todos os lados. Agradeço bastante a preocupação do prefeito em realizar a recuperação total desta rua”, elogiou a iniciativa da administração municipal.

Rua

Segundo relato de moradores, a rua 57/53, localizada no conjunto Marcos Freire II, nunca havia passado por um recapeamento total. A via, que possui aproximadamente 500 metros de extensão, estava deteriorada e danificada por conta da ação do tempo e do desgaste natural da manta asfáltica. A previsão é que o serviço seja concluído no final da próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário