sexta-feira, 25 de maio de 2012

MULHER MORRE À ESPERA DE UMA CIRURGIA

A saúde pública em Sergipe está virando caso de policia. Diariamente pessoas que vão em busca de atendimento médico nos hospitais e postos de saúde, acabam retornando para casa sem o atendimento. A secretaria de saúde precisa explicar à populaçào o porque de tantas reclamações.

Nesta quarta-feira (23), o jornal dos municípios , trouxe a informação sobre um caso em que Maria José Santos de Jesus, 34 anos, que se encontrava internada no Hospital Cirurgia, em Aracaju, aguardando oportunidade para realizar um procedimento cirurgico. Ontem, Maria Jaqueline, filha de Maria José, havia reclamado a falta de atendimento para sua mãe que estava internada desde o dia 10. Ainda segundo Jaqueline, na ultima terça-feira, o medico teria dito que faria a operação tendo inclusive deixado a paciente sem se alimentar durante todo o dia somente à noite, chegou a informação de que o médico “foi embora” e a cirurgia aconteceria ontem (quarta), o que acabou não acontecendo.

Sobre o estado de saúde da mãe, Jaqueline disse ontem que a situação era delicada e de constrangimento, já que devido a secreção que estava sendo expelida, o cheiro forte acabava deixando a paciente nervosa.

Como o atendimento não ocorreu em tempo hábil, e o médico nao realizou o procedimento cirurgico, Maria José Santos de Jesus não resistiu e morreu por volta de 01:00h desta quinta-feira (23).

A filha revoltada conta que a mãe deixou quatro filhos, sendo que o mais novo tem apenas 2 anos e que a partir de agora, ela, Jaqueline passará a ser a responsável pelos irmãos.

Veja a entrevista concedida por Jaqueline ao jornal dos municípios nesta quarta-feira:

MÉDICO MARCA OPERAÇÃO, DEIXA PACIENTE SEM COMER E VAI EMBORA SEM AVISAR

Essa é a situação de uma paciente à espera de uma cirurgia, no Hospital Cirurgia.

A saúde pública em Sergipe está virando caso de policia. Diariamente pessoas que vão em busca de atendimento médico nos hospitais e postos de saúde, acabam retornando para casa sem o atendimento. A secretaria de saúde precisa explicar à populaçào o porque de tantas reclamações.

Na manha desta quarta-feira, mais um situação de descaso no atendimento público está sendo denunciado por uma família que está enfrentando sérios problemas no Hospital Cirurgia (HC), já que uma mulher encontra-se internada a mais de dez dias sem atendimento.

A filha de Maria José Santos de Jesus, 34 anos, diz que não sabe mais o que fazer para minimizar o sofrimento da mãe, que encontra-se internada em uma ala de isolamento, desde o dia 10 de maio no Hospital Cirurgia em Aracaju. “O sofrimento de minha mãe está muito grande. Ela fez uma operação da vesícula e depois disso ela não teve mais paz. Depois disso, começou a sair uma secreção com mau cheiro e ai nós trouxemos ela para cá, só que o doutor Ednei que operou ela, não está dando a atenção devida”, reclamou Maria Jaqueline, filha da paciente.

Ainda segundo Maria Jaqueline, o médico chegou a marcar uma nova cirurgia que deveria acontecer nesta terça-feira (22), porem sem dar satisfação, o médico deixou a paciente e os familiares à espera. “Ontem mesmo, ele veio aqui viu minha mãe, marcou a cirurgia e ela ficou sem comer e sem beber água o dia todo. Só que ele foi embora sem avisar. Já a noite é que vieram aqui no quarto onde ela está para avisar a gente”, contou Jaqueline.

Maria Jaqueline diz também que outros médicos do hospital Cirurgia já estiveram fazendo uma visita à sua mãe, e segundo ela, os médicos teriam dito que o “caso é de urgência”. “Ontem ele, o doutor Ednei esteve aqui, juntamente com outros médicos que fizeram uma avaliação sobre o estado de saúde dela. Eles dizem que é grave, só que ninguém faz nada”, disse a filha.

Sobre o estado de saúde da mãe, Jaqueline diz nesse momento a situação é delicada e de constrangimento, já que devido a secreção que está sendo expelida, o cheiro forte acaba deixando a paciente nervosa. “Minha mãe não está mais agüentando de dor. A barriga dela está uma ferida só. Por isso eu peço pelo amor a Deus, que alguém faça alguma coisa, já que o medico nao está ligando para nada. ”, disse chorando Maria Jaqueline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário