quinta-feira, 10 de maio de 2012

Grávida tem o corpo queimado no Fernando Collor



Uma comunidade revoltada e uma família desesperada. Essa é a situação vivida pelos moradores do Loteamento Guajará, no município de Nossa Senhora do Socorro. Isso devido à violência registrada na madrugada do último domingo, 5, quando a jovem Aslane Maria Moura, foi encontrada com 80% do corpo queimado dentro de casa. A suspeita é de que o próprio marido Alex Moura tenha ateado fogo no corpo de Aslane [grávida de oito meses] e a trancado, fugindo em seguida.

O fato foi registrado no conjunto Fernando Collor de Mello num quarto de vila aonde o casal residia. O avô da jovem [e pai adotivo, pois a criou desde que nasceu] está inconformado e pede justiça.

“A dor é muito grande, a gente criar uma filha com tanto carinho e ver na situação que eu vi no hospital, com o corpo todo queimado. Ela só tem os olhos de fora e está na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse)”, lamenta o Sr. Francisco Oliveira.

Ele contou que após conversar com a dona da vila em que a filha mora, foi até à Delegacia do conjunto Fernando Collor, prestar queixa contra Alex Moura. “Eu não vi nada. Quando me avisaram eu fui até lá e a dona da vila me disse que por volta das 2h30 da madrugada ouviu muitos gritos de socorro. Quando correram para socorrer minha filha, o portão estava de cadeado, arrombaram e encontraram minha filha toda queimada. Como o lado todo do sofá estava queimado, a gente supõe que ela estava dormindo no sofá e ele jogou álcool e tocou fogo, fechando o cadeado e fugindo”, entende.

“Eu já fui na casa dele e a mãe disse que nunca mais ele esteve lá. Eu prestei queixa porque se eles moravam juntos, aconteceu isso e ele não veio me dizer nada e sumiu, alguma coisa está acontecendo. Eu só quero Justiça e a clemência de Deus para que minha filha se salve”, enfatiza lembrando que apesar de morarem juntos, casaram há uma semana.

Aislane foi submetida a uma cesariana, a menina está internada na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário