quarta-feira, 2 de maio de 2012

Falta de sinalização deixa travessia perigosa em frente ao Parque dos Cajueiros




O Parque dos Cajueiros, localizado na zona sul da capital, foi reinaugurado no último dia 20 e desde então nos fins de semana e feriados, quando o fluxo de visitantes é maior, o trânsito no trecho fica prejudicado e até mesmo perigoso. Quem vai passar o dia no parque encontra um grande transtorno ao retornar para casa, atravessar a avenida para pegar o ônibus se transforma em uma aventura.

No local não existem placas de sinalização indicando a presença de pedestres e os motoristas trafegam sem reduzir a velocidade. O fluxo de veículos é intenso nos dois sentidos da via e os pedestres precisam correr para atravessar de um lado para o outro. A dona de casa, lira da Silva, ficou quase meia hora até conseguir que algum motorista parasse. "É muito difícil um motorista parar para o pedestre. Tinha que ter um agente de trânsito para ajudar na travessia", reclamou.

Sem ter ao menos uma faixa de pedestre nas proximidades do Parque, adultos e crianças se arriscam em meio aos carros. Com medo de que um acidente grave aconteça a população pede providências. "O trânsito aqui tá complicado, são duas paradas de ônibus uma em frente a outra e nenhuma sinalização para auxiliar o pedestre. Não tem faixa e nem agente, é preciso ter mais respeito com o pedestre e com o visitante que vem ao Parque", declarou a universitária Dayse Oliveira Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário