segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dupla Patatí Patatá cover foi parar na delegacia de Dores


Uma dupla formada por cidadãos alagoanos, que fazia show ‘Cover’ de Patatí e Patatá, no domingo (20-04), na cidade de Dores foi convidada a ir à delegacia prestar depoimentos. Por ser final de semana foram parar na delegacia de Propriá.

A Dupla, o Advogado e a Polícia

No dia de ontem, domingo (20-04), o senhor Josival Gomes de Oliveira, 49 anos, que faz o papel COVER do palhaço Patatá viu acontecer consigo e seu colega o que não esperava, quando ele e seu parceiro, o jovem de 19 anos, estudante do terceiro ano (2º grau), Paulo André Santos Tenório, este fazendo o papel COVER do palhaço Patati; foram avisados assim que terminou o show da dupla na cidade de Dores, para que se deslocassem até a delegacia, no sentido de prestarem esclarecimentos, quanto ao uso (a nível de COVER’) da marca usada pelos palhaços Patatí e Patatá, requerido pelo advogado solicitante das providências.

Cuidando da Marca / O Escritório Paulista / O Representante Sergipano

Por ser uma marca detentora de sucesso a nível nacional, a Rinaldi Produções & Publicidade Ltda contratou um escritório de advocacia localizado na Mooca, em São Paulo, composto por quatro mulheres na área do Direito (uma estagiária inscrita na OAB-SP; uma estudante, e duas advogadas formadas atuantes); também cinco homens da área do direito (três estudantes de Direito e dois advogados formados atuantes), através de procuração com cláusula “Adjudicia” e “et extra”, concedendo dentre tantos poderes, ainda outros especiais. Documento de 16 de março de 2012.

O escritório paulista, por sua vez substabeleceu outrem para representa-lo em Sergipe, sendo para tanto um advogado sergipano (documento de subestabelecimento datado de 20 de maio de 2012, o domingo em que foi realizado o show), que pelo fato de ter havido ampla divulgação em carro de som dando conta que no domingo a dupla “COVER” de Patati e Patatá, originária da cidade de Arapiraca (AL) estaria realizando show na cidade de Dores, resultou no fato do advogado à hora em que era realizado o show o mesmo chegou na delegacia local pedindo providências.

A Experiência da Polícia Evitou Transtornos Sem Prejuízo de Solução

Para lá (Ginásio de Esportes) se dirigiu a equipe de policiais, composta pelo sargento Ronalço (comandante do destacamento local), os cabos, Luiz Carlos e Jailton, também o soldado Jailton.

A experiência e prudência do comandante do destacamento muito no sentido de evitar um grande transtorno envolvendo adultos e crianças que presenciavam o espetáculo, visto que o mesmo já estava em andamento.

Dores-Propriá-Arapiraca

Já no período da noite a dupla seguia em uma viatura da polícia para a delegacia de Propriá, visto que por se tratar de final de semana a delegacia plantonista é aquela. Já por volta da meia noite após serem ouvidos pelo delegado plantonista, que confeccionou um Boletim de Ocorrência (B. O.), os dois foram liberados para retornarem à cidade de origem (Arapiraca- AL).

Art. 171 ou 184?

Segundo o advogado sergipano que representa a marca em referência, durante entrevista enquanto permanecia em Dores, se os dois não usassem a expressão “COVER” estariam inclusos no artigo 171, que trata de estelionato, havendo o intuito de obter para si ou para outro vantagem ilícita, em prejuízo alheio; captulado como crime econômico. Ainda ficou mostrado que quando é acrescida a expressão “COVER” estará violando os direitos de autor e os que lhe são conectos, sendo relativo à proteção da propriedade intelectual.

As Explicações, Shows e Ações filantrópicas e Humanitárias

A dupla COVER é unânime em afirmar que, o dinheiro não é o objetivo principal, pois lá em Alagoas eles levam gratuitamente a alegria a hospitais e outras instituições que lidam como o povo. Arrecadam alimentos e roupas vez por outra em shows beneficentes. Também afirmam que através do rádio (está para renovar o contrato com uma emissora) levam a alegria às pessoas de milhares de lares.

Filiações a Entidades Representativas de Classe

Comunicativo e sereno, bastante educado, assim como o parceiro Paulo André, Josival Gomes ou Jô Gomes, 49 anos (nome artístico cadastrado na FITERT), apresentou cópia de diversos documentos que mostram a capacitação para a missão de representar:

Carteira de Radialista emitida pelo Sindicato dos Radialistas de Alagoas como locutor, apresentador e animador, também a carteira do FITERT (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do estado de Alagoas). Mostrou também que em todo o material gráfico ou de áudio a expressão COVER foi utilizada.

Texto: Antônio Carlos Rocha-Jornalista Profissional Diplomado, DRT610, Sindijor, Fenaj, MTb- Se.
Fonte: DPM/DORES

Nenhum comentário:

Postar um comentário