terça-feira, 15 de maio de 2012

Cliente reage a assalto e é morto em estacionamento de supermercado GBarbosa,

O aposentado José Ednaldo Brandão, de 67 anos, foi baleado e morto em assalto no estacionamento do supermercado GBarbosa, no Stella Maris, por volta das 16h20 desta segunda-feira (14). O cliente, que ia entrar no seu carro quando foi abordado por dois assaltantes, reagiu à ação dos bandidos e levou um tiro no tórax. Socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Ednaldo Brandão foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) com os batimentos cardíacos fracos, e já chegou morto no hospital.

José Ednaldo Brandão morava na Rua Santa Fernanda, na Jatiúca, bairro vizinho ao Stella Maris.

De acordo com policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o aposentado havia acabado de sair de um caixa eletrônico instalado no supermercado. No estacionamento, quando destravou a porta do seu automóvel Golf, de cor prata, a vítima foi abordada por dois homens. José Ednaldo reagiu e conseguiu render um dos assaltantes. Porém, o segundo sacou uma arma e o atingiu com um tiro na região do tórax.

Ao chegar ao local, a polícia encontrou a porta do veículo aberta, a chave no chão e Ednaldo Brandão caído, com apenas alguns "trocados" no bolso, segundo os policiais. De acordo com informação de testemunhas, os dois assaltantes foram vistos fugindo a pé em direção ao bairro do Jacintinho. Outras guarnições da PM foram acionadas na caçada aos autores do crime. O carro da vítima foi entregue à sua sobrinha, Elitânia Brandão.

Supermercado dispensou segurança armada

No GBarbosa do Stella Maris funcionam cinco caixas eletrônicos, todos perto do estacionamento, além de uma casa lotérica na parte de cima. No entanto, não há segurança armada no local.

Funcionários do supermercado confirmaram ao Tudo Na Hora que a empresa dispensou, há cerca de um mês, a segurança armada que havia no estacionamento. Atualmente, o GBarbosa do Stella Maris só conta com seguranças dentro da loja, no andar de cima - todos desarmados.

O responsável pelo circuito interno de câmeras de segurança do estabelecimento, que não quis se identificar, afirmou ter certeza de que as imagens registraram o crime. A polícia solicitou ao supermercado os vídeos gravados pelas câmeras e espera que as imagens ajudem a identificar os criminosos.
"É um absurdo não ter segurança neste estacionamento. Outro dia precisei tomar um táxi aqui e percebi que não havia absolutamente ninguém na área. Estava tudo deserto", disse uma cliente que preferiu não ter o nome divulgado.

Empresa promete "rondas 24 horas"

A assessoria de imprensa do GBarbosa entrou em contato por telefone com o Tudo Na Hora, no final da tarde, para informar que a empresa vai tomar providências contra assaltos na loja do Stella Maris. Segundo a assessora Milene Leite, o GBarbosa passará a ter "monitoramento com vigilância e ronda 24 horas na loja. "É o que se pode fazer, não tem como fazer o trabalho ostensivo", disse a assessora, e ao perceber que o repórter estava anotando todas as suas declarações, corrigiu-se. "Não, veja bem, o que temos a dizer é que haverá monitoramento e vigilância 24 horas, só isso".

Indagada sobre as informações de funcionários do GBarbosa de que a empresa dispensou a segurança armada que havia na loja, a assessora tentou negar. "Existe segurança, sim". O repórter perguntou quantos homens fazem a segurança, qual é a empresa contratada, e a assessora disse que não sabia informar. "A segurança que existe na loja é para manter o mínimo de ordem, evitar perdas internas; é um monitoramento simples, mas vamos intensificar".

Fonte: Tudo na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário