terça-feira, 15 de maio de 2012

Augusto Bezerra faz denúncias graves contra prefeito Fábio Henrique


O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), ocupou a tribuna na tarde de hoje (14), para rebater duramente a uma entrevista concedida ao “Jornal dos Municípios” de um suposto assessor do prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique (PDT). O democrata disse que, a mando do gestor e sob os custos da prefeitura, o assessor fez críticas ao democrata na entrevista. Pré-candidato a prefeito de Socorro, Augusto disse que seu opositor sonhava em disputar uma eleição sem adversário e que agora tenta “comprar” todo mundo para vencer o pleito.
“Em Sergipe todo mundo se conhece! Não queria trazer para a Assembleia esses assuntos, mas sou obrigado. Fizeram uma entrevista com Anderson Aragão, que foi chefe de cerimonial da prefeitura, mesmo sem ter um curso sequer. Um picareta que inventou um câncer, recolheu dinheiro de todo mundo em Socorro e agora é assessor do prefeito. Se brincar é o melhor porque deve ser o único que se presta a uma coisa dessas. Recebe a ordem do prefeito e a prefeitura paga a conta”, repudiou o vice-líder da oposição.
Augusto Bezerra foi ainda mais longe e não poupou críticas ao prefeito de Socorro. “Fábio Henrique quer ganhar a eleição a qualquer custo. É um cidadão medroso! Queria ganhar a eleição sem adversário, agora só Deus e minhas filhas me tiram dessa disputa!”, afirmou o democrata, acrescentando que “é um prefeito que tem medo de debate. Ele falava direto de Tonho da Caixa quando era locutor de rádio e hoje esse grupo tem R$ 30 mil/mês da prefeitura. É um homem que se esconde nas sombras! Quando George Magalhães me entrevistou na Liberdade FM ele (Fábio) procurou Gilton Andrade e negociou o São Pedro de Socorro. Tudo isso para tirar George da rádio”.
Em seguida, o democrata lembrou que o município de Lagarto tem três emissoras de rádio enquanto que Nossa Senhora do Socorro não tem nenhuma. “O povo não tem onde falar e conta apenas com o Jornal Socorrense que luta para sobreviver. O resto é tudo coisa encomendada! Toda ação tem uma reação! Fábio Henrique vive pensando em comprar as pessoas! Chegou ao ponto de sublocar uma rádio AM em Aracaju, paga pela Prefeitura. São R$ 20 mil, onde ele só concede entrevistas com os telefones desligados”, denunciou.
Augusto Bezerra acusou ainda o prefeito de não fazer licitação dos combustíveis no município e que já protocolou a denúncia no Ministério Público e até na Polícia Federal. “Onde eu puder levar isso, eu vou levar! Fábio Henrique recebeu um carro de presente de um dono de posto de gasolina. Ele pensava que ia fazer comigo o que fez com Adelson Barreto (PSB) na eleição passada! Um sujeito que age nas sombras, denegrindo a imagem dos seus adversários. Agora comigo ele pegou o bonde errado. Vá trabalhar prefeito! Ganhe com méritos! Agora um homem desses que não pode entrar no loteamento Novo Horizonte que sai corrido”.
O deputado também disse que o município está calçando ruas sem saneamento básico. “Logo vão ter que quebrar tudo de novo. Acha que vai ganhar trazendo grandes atrações e o povo dançando! Agora um município como Socorro não tem uma maternidade! São cinco anos sem nascer um socorrense! O hospital continua fechado. Isso é falta de prefeito! O município tem o pior transporte público do Estado e a culpa é da SMTT com a conivência do gestor. Se Fábio Henrique acha que compra todo mundo ele está enganado! Se não aceita minhas palavras que marque um debate na sua rádio sublocada. Agora não vou silenciar diante da situação em que se encontra o município que tem a segunda arrecadação do Estado”.
Por fim, Augusto Bezerra cobrou uma definição política de Fábio Henrique. “Ele tem que dizer se está com Marcelo Déda ou com Eduardo Amorim (PSC)! Ele se acha sabido. Vou trazer para a Assembleia Legislativa um CD que tenho comigo, que está pronto. Vou provar porque Socorro é a terra dos coronéis! Quando se tenta fazer algo sério, ele vai na Mega FM e tira um do ar, depois vai na Liberdade FM e tira o outro. Um homem que não cumpre nada que fala, nem com o povo e nem com a classe política. Colocou a família para viver às custas da Prefeitura. Vivem se locupletando! Não mande recado, prefeito, que eu vou disputar a eleição e você vai ter que me respeitar na tora!”.
Servidores – Como já havia anunciado no Pequeno Expediente, Augusto Bezerra disse que entrou em contato com o líder da oposição, deputado Venâncio Fonseca (PP), e recebeu dele o respaldo para firmar as tratativas com o Sintrase (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe).
“No final desse mês, o governador vai mandar para cá o projeto de reajuste corrigindo a inflação, ficando entre 5% e 6%. Alguns setores vão pressionar os deputados para votarem com urgência, para sair na folha de maio logo. Agora se o governo deve desde Março por que não mandou antes? Oriento ao Sintrase a procurar os deputados e nós da oposição vamos obstruir qualquer votação se o Sintrase não for atendido. A barriga e a feira não esperam o retroativo. Esses servidores não estão atrás de correção monetária, mas de um plano de cargos”, encerrou o democrata.
Habacuque Villacorte, da Agência Alese

Nenhum comentário:

Postar um comentário