quarta-feira, 16 de maio de 2012

Antes de sair do comando, Rezende representou criminalmente Samuel


Na manhã desta quarta-feira (16), o deputado estadual Capitão Samuel (PSL/SE), utilizou a tribuna da Assembléia Legislativa de Sergipe para realizar pronunciamento sobre uma representação criminal feita pelo comandante da corporação Polícia Militar do Estado de Sergipe contra o parlamentar. “Foi feita uma representação criminal contra o capitão Samuel assinado pelo antigo comandante coronel Resende informando que eu tinha imputado inverdades contra ele e responder por crime por isso. Ele fez uma representação criminal no Ministério Público”,afirmou Samuel Barreto.

O Capitão Samuel esclareceu que segundo a Constituição Estadual “São invioláveis civil e penalmente por suas opiniões, palavras, votos, proferidos no exercício do mandato em função dele”, segundo o artigo 42. O parlamentar disse ainda que o ex-comandante da Polícia Militar de Sergipe, coronel Aelson Resende, afirmou que o deputado teria informado inverdades sobre uma denúncia de poluição sonora que teria ocorrido na residência da mãe do ex-comandante, no decorrer do mês passado,onde foi publicada uma matéria no portal FAX AJU e feita a denúncia. “O soldado que está com medo do ex-comandante geral, coronel Resende, eu conheço, foi dada a determinação sim, agora afirmo, foi dada e o soldado com medo não vai aparecer.

Samuel Barreto relembra o que foi dito por ele na ocasião: “Se isso aconteceu, deixa mais do que claro que o comando está perdido e está botando o governo a perder”. Segundo o deputado a matéria feita pelo portal deixa claro que a denúncia foi feita por um policial militar que estava de serviço no dia do ocorrido e que fez uma grave denúncia contra o então comandante geral.

O capitão Samuel disseque o coronel Resende está baseando numa matéria feita estava perdido, graças aDeus que o governador tirou por que uma pessoa que não lê a matéria inteira enão procura saber o que a constituição estadual diz. Eu acho que ele esqueceu que eu sou deputado estadual, pensou que eu era apenas o capitão da PM, eu não vou me preocupar com isso. Eu quero deixar claro a verdade, que a matéria veiculada no dia 06/05/2012 foi publicada pelo portal FAX AJU com o por um veículo de comunicação que apontou a fonte e mesmo assim o oficial utilizou a matéria como prova contra o parlamentar. “Realmente o nosso comandante geral título Samuel diz: isso é o fim da picada, suposta ordem do comandante da PM.

Samuel finalizou o seu pronunciamento afirmando que houve sim a festa na casa do ex-comandante da Polícia Militar de Sergipe. “O soldado do pelotão ambiental foi impedido de ir com a viatura lá sim, agora se ele utilizou os meios como comandante da corporação para tirar a informação do CIOSP para fazendo com que o Capitão do CIOSP omitisse a chamada, ai ele como comandante da polícia poderia fazer, então afirmo sim que ele utilizou disso. Ainda bem que o governo do Estado tirou ele do Comando, concluiu o capitão Samuel.

Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário